Meu filho fez criptorquidia bilateral com um ano de idade, hoje tem 11 anos, e a bolsa escrotal não

6 respostas
Meu filho fez criptorquidia bilateral com um ano de idade, hoje tem 11 anos, e a bolsa escrotal não se desenvolve, é muito pequena, assim como o pênis, em relação aos meninos da mesma idade.
Estou muito preocupada
Ola !
Ele teria que fazer uma avaliação dos testiculos e da parte hormonal ,mas ele ainda ira passar pelo estirão da puberdade visto que ele ainda tem 11 anos.
Att
Dr Alexandre

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A criptorquidia bilateral é uma condição que merece atenção e o desenvolvimento testicular e peniano precisa ser avaliado. É fundamental o agendamento da consulta para avaliar e exames laboratoriais para checar a parte hormonal. À disposição.
Não deve haver complicações se deixarmos o caso evoluir naturalmente, mas se você esta preocupada vale a pena agendar uma consulta com um cirurgião pediátrico ou urologista pediátrico.
Boa tarde. Criptorquidia (testículos não identificados no escroto) bilateral deve ser investigada e acompanhada. Sugiro um seguimento com urologista.
Por mais que nossas respostas possam ajudar, este menino tem que passar por uma exame físico. Correlação peso X altura , topografia dos testiculos dentro do escroto , consistência testicular, entre outros dados fundamentais. Alerto a mãe para buscar auxilio com uro pediatra.
Bom dia, se seu filho foi operado e tem aspecto de “bolsa vazia” É fundamental uma reavaliação, pois pode ter tido ascensão dos mesmos, atrofia ou qualquer condição que possa ser necessária nova abordagem. Essa avaliação tem de ser presencial. Em relação ao desenvolvimento, pela sua idade,
ele ainda pode não ter começado sem que isso seja um problema. Sugiro passar do urologista que após análise, pode recomendar avaliação conjunta com endocrinologista Pediatrico.

Especialistas

Carla Nicolau Mattar Baeza

Carla Nicolau Mattar Baeza

Cirurgião pediátrico

São Paulo

Gabriela Nunes de Oliveira Ramacciotti

Gabriela Nunes de Oliveira Ramacciotti

Cirurgião pediátrico

São Caetano do Sul

Bellisa Caldas Lopes

Bellisa Caldas Lopes

Cirurgião pediátrico

Recife

Thaís Leve

Thaís Leve

Cirurgião pediátrico

Rio de Janeiro

Melina Capraro Alcântara

Melina Capraro Alcântara

Cirurgião pediátrico

Cascavel

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 194 perguntas sobre Criptorquidia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.