Meu filho foi diagnosticado com 15 anos com DPAC, fez tratamento com fono mas não resolveu, hoje com

11 respostas
Meu filho foi diagnosticado com 15 anos com DPAC, fez tratamento com fono mas não resolveu, hoje com 22 anos tem dificuldades no trabalho além de sofrer com apelidos.
Existe algo que possa ser feito?
Boa tarde. Existe sim, é preciso avaliar para saber quais são as dificuldades do seu filho e qual seria o tratamento mais indicado, pois as alterações do processamento auditivo geralmente estão acompanhadas com outros sintomas do sistema de linguagem.

Sim, poderia retomar sua confiança na reabilitação procurando um fonoaudiólogo especialista em Processamento Auditivo, pois não são todos que atendem este distúrbio. Também procurar aliar a terapia com neuropsicólogo para treinar habilidades cognitivas que ficam prejudicadas com o distúrbio do processamento auditivo central. Muito importante ter estes atendimentos especializados.
Reitero as respostas anteriores. Procure um fonoaudiólogo com ampla experiência em PAC, procure por indicação, pois essa alteração pode estar associada a outras dificuldades de linguagem ou funções executivas superiores. Aliado ao tratamento fonoaudiológico é importante fazer também uma avaliação neuropsicológica.
Sim. Acho importante fazer uma avaliação neuropsicológica para saber quais habilidades cognitivas estão alteradas, refazer os exames de PAC e avaliação de linguagem oral e escrita. Procure um profissional fonoaudiólogo especializado. O DPAC é uma alteração que geralmente está associado a déficits na linguagem e em funções executivas.
Procure um especialista em terapia do processamento auditivo central e inclusive existe um programa computadorizado para treino em casa e supervisão do fonoaudiólogo. Programa muito bom. Afinando o cérebro.
Espero que já tenha encontrado tratamento. Mas às vezes é necessário um tempo maior de tratamento e reavaliar para ver se o déficit foi curado.
Além de reavaliar o processamento, fazer uma avaliação fonoaudiológica é indicado também.
Olá! Sugiro novo teste do PAC e avaliação fonoaudiológica para reabilitação das funções alteradas que prejudicam seu filho em seu cotidiano.
Olá, acho que vale à pena insistir na terapia de PAC, talvez com um outro profissional que tenha uma abordagem diferente. O importanteprocurar um especialista em linguagem, que irá realizar uma avaliação de linguagem completa e irá trabalhar especificamente as habilidades que estiverem defasadas.
concordo com as colegas - o primeiro passo é procurar um fonoaudiólogo para uma avaliação completa com base nas queixas dele neste momento da vida - uma avaliação da linguagem oral e escrita, fazer o exame do processamento auditivo central. a partir daí, a fono poderá fazer os encaminhamentos necessários.
importante que se trabalhe as alterações específicas do PAC aliando ao trabalho com as questões especificas (seja da comunicação oral ou escrita)
Olá!! Sugiro que seu filho refaça a avaliação do PAC .No caso de apresentar ainda alterações, verifique com a profissional se a terapia mais eficaz para ele é a realizada em Cabine e/ou em Terapia fora da cabine.
Ao finalizar as sessões de treinamento de PAC, sempre é feita a reavaliação. Eu sugiro fazer avaliação novamente pra sabermos especificamente a alteração apresentada