Meu filho foi operado da adenoide e amidalite com 6 anos,hoje ele tem 11anos e ja faz um tempo que voltou

4 respostas
Meu filho foi operado da adenoide e amidalite com 6 anos,hoje ele tem 11anos e ja faz um tempo que voltou a ronca muito e casos recorrentes de renite e sinusite,queria saber se ele vai te que opera de novo,ou da pra fazer um tipo de tratamento?Desde ja agradeço !
Necessário definir conduta em consulta ! Muitas vezes o uso de medicação p/ Rinite melhora os roncos

Olá,
É necessário examina-lo para saber a causa do ronco. Como você mencionou que ele tem rinite pode ser que ele precise fazer um tratamento mais longo com algumas medicações para melhorar a passagem do ar pelo nariz, melhorando dos roncos. Existe a possibilidade do retorno do aumento da adenoide mas esses casos são menos frequentes. O exame de nasofibroscopia feito durante a consulta pode esclarecer qual seria a causa do ronco neste momento.
Você deve agendar uma consulta para seu filho com um otorrinolaringologista, para que ele possa examiná-lo e definir o melhor tratamento para ele. Adenoides podem aumentar de tamanho novamente e se for o caso, fazer nova remoção. Já as amígdalas, uma vez removidas não há recidiva.
O ideal é retornar ao Otorrinolaringologista para reavaliação do caso. Algumas vezes eles também podem encaminhar para o Ortodontista para auxiliar no tratamento do ronco.
Att
Thais Guimarães