Meu filho tem 2 anos e 5 meses, tem adenóide de 80 a 90%, tem infecções do trato superior constantes

2 respostas
Meu filho tem 2 anos e 5 meses, tem adenóide de 80 a 90%, tem infecções do trato superior constantes tem tomado muitos remédios, tirando isso tudo normal, foi indicado cirurgia, porém ha 7 anos perdi minha filha de 4 anos nessa cirurgia por conta da anestesia, o que faço? Não queria opera-lo.
Imagino a sua angústia! Ver um filho sofrendo, sabendo da necessidade de realizar um procedimento, que em tempos passados lhe trouxe tanta dor! A sugestão é que você procure um otorrinopediatra, de preferência, e que trabalhe em um hospital, que tenha anestesistas com experiência em crianças!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada internauta, a indicação da cirurgia pelo que foi descrito foi bem precisa. A cirurgia é uma opção (então é algo a ser decidido entre a família e o médico otorrino) para melhorar a qualidade de vida do seu filho. Com certeza o que você citou deve ser levado em conta. Caso você opte por não operar, deverá manter o acompanhamento frequente no intuito de diminuir as complicações que essas infecções e a obstrução nasal podem causar. Converse com o otorrino do seu filho para que esclareça todas as dúvida e apresente sua aflição diante do que você já passou. Caso opte por operar seria interessante fazer uma avaliação pré operatória criteriosa, inclusive com consulta pre-anestesica. Boa sorte e que Deus abençoe!

Especialistas

Daniel Pains Nogueira

Daniel Pains Nogueira

Otorrino

Belo Horizonte

Rafael Saba Albertino

Rafael Saba Albertino

Otorrino

Brasília

Luiza Costa Villela Ferreira

Luiza Costa Villela Ferreira

Otorrino

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 443 perguntas sobre Adenoides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.