Meu filho tem 7 anos,desde os 2 anos vem demonstrando episódios de gagueira.As vezes vem se comunica

9 respostas
Meu filho tem 7 anos,desde os 2 anos vem demonstrando episódios de gagueira.As vezes vem se comunicando bem, mas derrepente começa a gagueira. O q devo fazer?
Bom dia.
Seria importante que seu filho faça uma avaliação com um fonoaudiólogo que atue na área de Linguagem infantil.
Apenas este profissional poderá te orientar sobre um possível diagnóstico de alteração de fala ou linguagem e a melhor conduta a seguir.
Se necessário, este profissional o encaminhará para algum exame mais específico.
Te convidamos para uma consulta: Consulta domiciliar fonoaudiologia - R$ 180

Você não disse se há histórico médico, se foram feitos exames fonoaudiólogos e outros para afastarem todas causas possíveis. Caso já tenha sido afastada a possibilidade de causa orgânica, procure uma psicoterapia para uma avaliação.
Olá! A primeira coisa que você deve fazer é procurar um fonoaudiólogo que atenda gagueira. Se na sua cidade não houver, procure na região porque a avaliação e tratamento não deve ser feita por um profissional que não tenha se aprofundado nisto. Nem sempre aprendemos bem sobre isto na faculdade, me entende? Antes de ir a consulta converse com os seus parentes e verifique se existe ou existiu alguém com gagueira na família da criança, mesmo que há muitas gerações. Leve vídeos da criança falando em momento espontâneo ou produza-os. Bom tratamento para vocês! Um abraço
Procurar um especialista ele precisa de tratamento fonoaudiológico.
Olá. O ideal é passar por uma avaliação fonoaudiológica .
Mas, até que passe por essa avaliação , é importante não chamar atenção dele para o problema pois precisa se sentir à vontade para se comunicar.
Olá! apesar dos sintomas da gagueira no seu filho serem intermitente eu sugiro a avaliação e terapia fonoaudiológica. Abs
Olá, procure um especialista para que se realize uma avaliação detalhada de desenvolvimento de linguagem. Após avaliar o profissional irá traçar um bom plano terapeutico. Mas, não perca tempo, pois essa situação é difícil para seu filho e isso pode acarretar constrangimentos na escola e afeta a autoestima. Boa sorte!! Abraços.
É normal a criança desenvolver momento de gagueira ao longo do desenvolvimento da linguagem, mas é importante buscar um profissional para avaliar, orientar e se necessário fazer acompanhamento.
Olá!
Sugiro que você procure uma avaliação com um fonoaudiólogo com experiência e formação em problemas de fluência da fala, para que seu filho possa ser avaliado e a família orientada.