Meu filho tem 7 anos e precisa de uma cirurgia de adenóide,se essa cirurgia ñ for feita quais são os
2
respostas
Meu filho tem 7 anos e precisa de uma cirurgia de adenóide,se essa cirurgia ñ for feita quais são os riscos a adenóide cresce e a situação dele pode se complicar?
o aumento da adenoide pode gerar muitos problemas no seu filho: desde roncos, apneia do sono, irritação, queda desempenho escolar ate alteração fácial e dos dentes, sinusites, problemas no ouvidos (otites) entre outros.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
a respiração bucal leva a varios problemas ( sono irregular, deficit de aprendizado, irritabilidade, diminuição de desenvolvimento corporal e mental, alterações faciais,....) caso voce não opte por operar, continue o tratamento prescrito (com o acompanhamento do otorrino), retire da dieta dele alimentos inflamatorios (leites e derivados, doces industrializados, refrigerantes) para que ocorra diminuiçao da inflamação na adenoide. Contudo se a cirurgia foi bem indicada, e voce ja teve mais de uma indicação por outros profissionais, procure um bom otorrino que faça a adenoidectomia e o acompanhe.
Entendo seu medo, toda cirurgia tem risco, mas as complicações de uma respiração bucal prolongada podem diminuir em muito a qualidade de vida do seu filho, e as vezes pela vida toda. Boa sorte para voce e sua familia, saúde.
Entendo seu medo, toda cirurgia tem risco, mas as complicações de uma respiração bucal prolongada podem diminuir em muito a qualidade de vida do seu filho, e as vezes pela vida toda. Boa sorte para voce e sua familia, saúde.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho fez fez cirurgia tem 1 mês 20 dias tá tipo com catarro no peito é normal ou devo procurar o otorrino Quando ele dorme só quando dorme tipo q e catarro no peito
- Meu filho tem 4 anos e tem perda auditiva severa bilateral e paralisia celebral , usa prótese auditiva a 7 meses. Qual é a melhor forma de alfabetização pra ele ? E quantas vezes é o ideal para fazer terapia com fonoaudiologa? Tem o jeito certo de começar a ensinar ele ouvir e falar ?
- Meu filho tem 7 anos, tem adenóide, fez tratamento por um tempo com Avamys, melhorou mas tem uma semana que reclama de dor no nariz, olhei e as adenóides estao tampando o nariz dele, o tratamento com Avamys ajudaria a desinchar a adenóide?
- Minha filha fez uma cirurgia de amígdalas e adenoide dia 06/11 e agora está sentindo muita dor de ouvido,o que devo fazer?e quantos dias essa dor prevalece?
- Meu filho, de quase 5 anos, fez um raio-X e deu adenoide leve e rinite, mas vive com a boca aberta. O médico passou Avamys por 3 meses e pediu para repetir o raio-X quando ele fizer 7 anos. É seguro usar por todo esse tempo?
- Tem uma semana que meu filho fez cirurgia da amídala e adenóide. Porém está a 2 dias reclamando muito de dor na barriga. Quando começa a comer parece que a dor piora e ele para de comer. Devo retornar ao médico que operou?
- Meu filho tem 8 anos e há dois meses fez cirurgia de amídalas e adenóide e cauterização do corneto ,mais se passaram dois meses e ele reclama que tá com cheiro ruim no nariz , é normal ?
- Minha filha fiz cirurgia de amígdalas e adenóide e a língua dela ficou dura pra cima e com uns dias ela abaixou mas ela não consegue colocar pra fora da uma impressão de q a língua dela ficou menor., e ela fala muito fanhosa, isso é normal?
- Minha filha tem 2anos e 8 meses, pesa 11k. Amígdala grau 4 e adenoide 95% fechada. A cirurgia de retirada na idade dela é muito arriscado?
- Estou com 4 dias que fiz a cirurgia das amídalas a dor e intensaa tenho 32 anos precesso de recuperação e lento muita dor e secreção na garganta, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 475 perguntas sobre Adenoides
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.