Meu irmão tem esquizofrenia cronica e está em tratamento com Depakene e Haldol por aproximadamente

4 respostas
Meu irmão tem esquizofrenia cronica e está em tratamento com Depakene e Haldol por aproximadamente 8 meses. Porém há um mês teve uma crise de hiperglicemia e foi diagnosticado com Diabetes tipo 2. Há alguma relação entre estas doenças? Ele deve interromper o tratamento?
Apesar do uso contínuo dos fármacos citados, não ha possibilidade do depakene e haldol estarem facilitando o aumento de glicemia no seu irmão. Se existir essa possibilidade, a influencia do depakote e haldol será mínima. Não há como implicar que estes medicamentos são a causa da diabetes.
O tratamento não pode ser interrompido. Ele deve ser mantido a risca ate uma nova consulta com o psiquiatra.

O ácido valproico pode estar relacionado sim a esse aumento, mas como disse pode, não é uma relação direta e obrigatória. Outras causas precisam ser investigadas, ele pode simplesmente estar descobrindo agora o DMTipo2 relacionado aos seus hábitos e nada ter a ver com o depakene. Quanto ao haldol não há nenhuma relação. Como disseram os
colegas, converse com o médico que prescreveu tal medicação, até para entender a necessidade do depakene. Não interrompa nada por conta própria, mas investigue sim e procure averiguar e tratar.
Nunca interrompa uma medicação baseado no que alguém fala na internet (mesmo por outros médicos!), e sim no que o seu médico te oriente na consulta.
Não e não. Não se relaciona à diabetes e não pode interromper, de jeito nenhum. Imagina se ele entra em surto agora?
Converse com o prescritor, sem urgência, se ele avalia se deve fazer ajustes.