Meu marido... já tirou o pijama e colocou fogo .. ficou falando em suicídio por horas.. nós segurando

5 respostas
Meu marido... já tirou o pijama e colocou fogo .. ficou falando em suicídio por horas.. nós segurando e correndo atrás dele.. etc... Estes eventos sempre estiveram associado a ingestão de álcool. Porém, ele alega que é uma cerveja. Ele mente ou existe um gatilho para outra doença?
Dra. Valéria Nador
Psiquiatra
São Paulo
As duas respostas são verdadeiras, dependentes de álcool mentem muito, para si mesmos e para os outros é geralmente, há outras patologias associadas..

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Fernanda Reinheimer
Psicólogo
Porto Alegre
Olá! Pode haver outra doença associada além do alcoolismo, mas pessoas que são dependentes de alguma substancia, tanto por álcool ou por outra droga, geralmente tem o comportamento de mentir para si mesmo e para a família. Mas aconselho a procurar uma ajuda, tanto para você como para o seu marido, pois as tentavas de suicídios são preocupantes. Fico a disposição!
Dra. Cláudia Maria De Carvalho
Psicólogo
São José dos Campos
A ingestão continua de álcool pode disparar sintomas de desequilíbrio emocional, às vezes graves, principalmente se houver casos de pessoas psiquiátricas na família. O alcoólatra costuma mentir sim, porém, como você relata desejo de suicídio, é totalmente recomendável que você procure um profissional da saúde, como psiquiatra e psicólogo, para orientar um tratamento. É imprescindível que você faça isso logo!
 Fernando Gobbato
Psicólogo
Goiânia
A bebida alcoólica altera a percepção cognitiva, logo desencadeia e potencializa vários comportamentos indesejáveis para pessoas que estão em sua volta. Na maioria das vezes o dependente do álcool não aceita ajuda, o que torna esses episódios cada vez mais aversivo e insustentável para familiares e pessoas próximas.
 Karina Fernandes Silva
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Olá, pode haver além da dependência de álcool, outra doença associada, e também a associação com outro tipo de substância. Mas antes de qualquer coisa, há uma necessidade de entender o motivo do consumo de álcool, o que este gera, e que sentimentos e sintomas associados trás com o mesmo.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Carolina Bohn

Carolina Bohn

Psicólogo

São Leopoldo

Sulamita Barcelos

Sulamita Barcelos

Psicólogo

Luziânia

Vera Cristina Simões Loiola

Vera Cristina Simões Loiola

Psicólogo

Poços de Caldas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 102 perguntas sobre Alcoolismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.