Meu marido já tomou remédios e fez todos exames e não foi diagnosticado nada, porém não consegue

6 respostas
Meu marido já tomou remédios e fez todos exames e não foi diagnosticado nada, porém não consegue ter ereção diz que na hora h fica pensando em não falhar e acaba acontecendo diz que não quer me magoar e que não sente mais prazer comigo q pense que tem outra. Será que não tem que procurar terapia?
 Cristiano Luis
Psicólogo
Rio de Janeiro
Cada paciente tem um tempo para responder, com melhora de sintomas, após uso do medicamento. O importante é vc realizar um acompanhamento multidisciplinar inserindo o tratamento psicológico cognitivo comportamental ou EMDR necessario para tratamento do TAG. A ausência da psicoterapia atrapalha o processo de melhora. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Paulo Joau
Psicólogo
Salvador
Olá! O Dr. Victor Frankl, emérito psiquiatra austríaco, fundador da logoterapia, assevera que "... uma intenção forçada torna impossível aquilo que se deseja muito". Ele chama esse paradoxo de hiperintenção. Acredito que o desejo do seu esposo em obter desempenho satisfatório acaba gerando um estado ansioso de intenção e atenção excessivas, a ponto de não se conseguir atingir o objetivo colimado. Assim sendo, a psicoterapia é uma boa opção para o tratamento adequado dessa questão. Sugiro, contudo, que vocês refocalizem a atenção e intenção para o momento a dois vivido, sem a preocupação com a cena temida e imaginada. Talvez, essa seja uma boa tentativa antes da marcação da consulta com o psicólogo. Um abraço!
 Larissa Mamedes
Sexólogo
Ribeirão Preto
Olá! Seu marido precisa querer investigar melhor o caso dele, não basta que você tenha esse desejo. Há varios fatores a serem observados para avaliar o caso dele, questões que somente ele pode responder, seja a um terapeuta ou a um médico. Indique a ele que questões orgânicas são tratadas com um médico e questões psicológicas com um terapeuta, assim ele já saberá a qual profissional recorrer se quiser modificar o problema.

Boa sorte!
Dra. Cristina Leandro do Vale
Psicanalista, Psicólogo
São José dos Campos
Olá! De acordo com seu relato, considero sim que é de suma importância que seu marido busque ajuda com profissional da Psicologia, uma vez que já tentou o tratamento medicamentoso e também já buscou a investigação para saber se esta falta de ereção é de causa orgânica.
O acompanhamento com Psicólogo ou Psicanalista, vai ajudá-lo em suas questões psicológicas e emocionais que possam estar influenciando nesta dificuldade de ereção.
Abraço!
Psicóloga Cristina Leandro
 Dínerson Fiuza
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Seria ideal o seu marido procurar psicoterapia, onde lá ele será direcionado, após ser ouvido, compreendido e diagnosticado. O psicoterapeuta especialista saberá usar as técnicas necessárias e tratá-lo de forma adequada.
Dra. Katia Godinho
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Que tal uma avaliação com a fisioterapia? Como seu marido, vários outros homens conseguem a recuperação de sua ereção através de tratamento fisioterapêutico. Estou a disposição.

Especialistas

Jorge Hallak

Jorge Hallak

Urologista

São Paulo

Keite Lima

Keite Lima

Psicólogo, Sexólogo

Goiânia

Marcelle Paganini

Marcelle Paganini

Psicólogo

Vila Velha

Wilson Nascimento Almeida Junior

Wilson Nascimento Almeida Junior

Psicólogo

São Paulo

Yuri Ghelfi

Yuri Ghelfi

Sexólogo, Psicólogo

Florianópolis

Marina Oliveira de Carvalho

Marina Oliveira de Carvalho

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.