Meu médico receitou CEFALIV e não alivia a crise .Existe remédio homeopático para a enxaqueca?

12 respostas
Meu médico receitou CEFALIV e não alivia a crise .Existe remédio homeopático para a enxaqueca?
Existe sim remédios homeopáticos para enxaqueca, porém a eficácia da homeopatia no tratamento dessa patologia não é demonstrada nas pesquisas. Nas crises, os medicamentos alopáticos são mais indicados. Existe tratamentos bem específicos para as crises de enxaqueca. Cefaliv é apenas uma opção. Procure um médico que trabalhe com pacientes com dor de cabeça, pois o tratamento desse transtorno poderá aliviar muito seu sofrimento.

Dentro desta patologia a homeopatia pode contribuir muito para o processo.Tanto no tratamento cronico da enxaqueca tanto na crise aguda porém se faz necessario marcar uma avaliaçao com um homeopata para avaliar o caso.
Sim a homeopatia pode ajudar e será muito eficaz se acompanhada de acupuntura. Abraços!
Oi! Para tratar uma enxaqueca ou dor de cabeça precisa descobrir o que a está provocando, de qual orgão está vindo, a partir daí pode se tratar com homeopatia e acupuntura!
Novos hábitos dietéticos (estilo de vida) junto com técnicas de acupuntura são superiores à homeopatia para o tratamento da enxaqueca/cefaléia em minha simples experiência. No entanto, cada um há de descobrir o próprio caminho.
Como enfatizaram meus colegas, é importante que um neurologista dê o diagnóstico de enxaqueca afastando outras patologias, para que seja feito um tratamento homeopático, o qual tem bons resultados. Concomitante ao tratamento homeopático, recomendo evitar o estresse com a prática da meditação ao acordar e antes de dormir. Agradecer ao universo pela vida e assumir as atividades diárias com alegria, é o melhor remédio. Convém ter atenção especial também à alimentação para que seja adequada e sem pressa, do contrário dificulta a digestão e pode desencadear enxaquecas.
É importante uma avaliação das características da enxaqueca para determinar o tipo de tratamento mais adequado do ponto de vista homeopático. Considerando esse e outros sintomas que devem ser abordados durante uma consulta, podemos sugerir um determinado medicamento homeopático que haja tanto na sua queixa principal quanto na melhora da qualidade de vida e saúde.
Tenho observado melhora de quadros de enxaqueca com Homeopatia, a médio e longo prazo.
A acupuntura traz comprovado alívio para o paciente.
O importante é ter uma diagnóstico definido e individualizar cada caso para que possamos caminhar para a escolha da melhor opção terapêutica.
Estamos vivendo a era da "Medicina do Indivíduo", cada vez mais personalizada.
Comecei a estudar homeopatia depois de ter testemunhado casos de pacientes e familiares com enxaqueca que obtiveram cura com tratamento homeopático.
Sendo assim e somando minha própria experiência tratando de casos de enxaqueca com homeopatia posso afirmar que ela é uma ótima opção terapêutica alcançando níveis de satisfação muito acima dos tratamentos tradicionais.
A homeopatia pode estar bem indicada no tratamento de enxaqueca, tanto para prevenir as crises quanto nos episódios de dor.
De acordo com estudos de medicina baseada em evidências, não existe comprovação acerca de remédio homeopático capaz de tratar a enxaqueca. Porém, através da Psicoterapia é possível investigar as causas e o foco da dor, analisando possíveis fatores psicossomáticos associados ao desenvolvimento da enxaqueca e indicando as melhores alternativas de tratamento. Em alguns casos, outras terapias alternativas possuem resultados eficazes.
Trato meus pacientes com acupuntura sistêmica e auricular, para enxaqueca e os resultados são excelentes.