Meu médico retirou paroxetina e receitou 900mg de Torval para tratar Hipocondria e TGA e Pânico. Tor

3 respostas
Meu médico retirou paroxetina e receitou 900mg de Torval para tratar Hipocondria e TGA e Pânico. Torval trata ansiedade, Pânico?
Olá! O ácido valproico/valproato de sódio (Torval) é uma medicação que tem aprovações formais e bem embasadas para o tratamento do transtorno afetivo bipolar, epilepsias e enxaqueca. Portanto, ela não é uma medicação de primeira escolha para transtornos ansiosos, como o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) ou a síndrome do pânico. Porém, na psiquiatria ela pode ser utilizada em pacientes que além do transtorno afetivo bipolar tenham também algum transtorno de ansiedade; além disso o seu uso para outros fins é possível, no chamado tratamento off-label, que, em resumo, é o uso de um medicamento para uma indicação, dosagem ou população de pacientes não aprovada pelas autoridades regulatórias (como ANVISA no Brasil ou FDA nos Estados Unidos), que pode ser feito a depender da experiência médica, evidências em estudos menores ou quando outras alternativas com aprovação formal não tiveram resultado satisfatório. Em resumo: o Torval geralmente não trata transtornos de ansiedade como o de ansiedade generalizada e a síndrome do pânico, mas pode ser usado nesses diagnósticos quando há outros diagnósticos envolvidos que justifiquem seu uso, ou quando outras medicações com aprovação formal já foram usadas mas sem sucesso.
Caso tenha dúvidas quanto ao seu tratamento, sugiro que realize uma consulta com um médico psiquiatra. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O Torval (valproato de sódio) é um estabilizador do humor mais comumente utilizado em quadros de epilepsia e transtorno bipolar, mas em alguns casos pode ser prescrito como coadjuvante em quadros de ansiedade mais intensos, especialmente quando há agitação, irritabilidade ou instabilidade emocional associada. A decisão do seu médico pode ter sido baseada no seu histórico específico. Em caso de dúvidas sobre a prescrição, o ideal é conversar diretamente com ele para entender melhor os objetivos do tratamento.
Olá, pode ajudar. Sugiro marcar consulta para entender esses diagnósticos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.