Meu namorado está com DE, mas não admite, como devo abordar o assunto e convencê-lo a procurar um

5 respostas
Meu namorado está com DE, mas não admite, como devo abordar o assunto e convencê-lo a procurar um urologista?
Complicado ne...? Tem homens que passam a vida toda com disfuncao sexual , eretil ou ejaculacao precoce. Se voce aborda lo diretamente corre o risco de separa lo ou nao. Muitos homens quando confrontados preferem terminar o relacionamento e procurar uma parceira que nao o incomode sexualmente falando. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A DE sempre tem um componente psíquico importante, mesmo que a causa orgânica (alteração no organismo) seja a prevalente. Neste sentido, a negação do problema e o não tratamento pode gerar um ciclo de frustração e resultados cada vez piores, inclusive com baixa nas dosagens de testosterona, conforme alguns estudos. Portanto, procurar o especialista o quanto antes é sempre o mais indicado e aumenta as taxas de sucesso do tratamento.
 Danielle Bevilaqua
Psicanalista, Psicólogo
São Caetano do Sul
Acredito que a melhor forma de abordar seja de forma verdadeira, honesta e afetuosa. Lembrando que a verdade pode ser usada de forma cruel e de forma afetuosa. Mostre sua vontade de auxiliar a ele e a resolver o problema do casal.
Desta forma ele poderá baixar a postura defensiva e pensar nas consequências para ele e para o casal.
Acredito que o ideal seria um tratamento com um urologista, para avaliação orgânica do caso. Mas um psicólogo também pode auxiliar, caso o problema esteje angustiado e trazendo sofrimento.
Este é um assunto muito delicado que atinge a masculinidade e pode acarretar problemas conjugais. As causas são variadas e um diagnóstico correto é fundamental. Temos atualmente tratamentos altamente efetivos.
Sugiro uma consulta detalhada com urologista/andrologista. Atenciosamente.
 Alexandro Paiva
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Olá! É importante explicar para ele que esse é um problema para o qual existem tratamentos bastante eficazes. É importante que ele procure um urologista para descartar possíveis causas médicas do problema. Uma vez descartadas as causas médicas, se o problema persistir, é importante que ele procure a ajuda de um psicoterapeuta especializado em sexualidade. Quando o problema é psicológico, é comum que seja causado por ansiedade. Isso costuma ser resolvido através de um processo de psicoterapia sexual. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Especialistas

Felipe Longo Sanches

Felipe Longo Sanches

Urologista

São Paulo

Carlos Alberto Di Migueli

Carlos Alberto Di Migueli

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Urologista

São Paulo

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Alcides Lira

Alcides Lira

Urologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.