Meu namorado sempre foi carinhoso e apaixonado,mas de um tempo pra cá se isolou por problemas pessoa

9 respostas
Meu namorado sempre foi carinhoso e apaixonado,mas de um tempo pra cá se isolou por problemas pessoais, aliados de ansiedade e creio que esteja depressivo.Ele está me evitando,mas diz que me ama,e sempre está de olho em mim, mesmo que a distância.Porém nem quer mais me beijar.A ansiedade e depressão podem causar isso?
A depressão e ansiedade tem como característica o isolamento sim, mas é importante que ele busque ajuda de um profissional qualificado para poder se ajudar também.
E você também, para poder ajudá-lo e principalmente, nesse processo, separar o que é seu e o que é dele, para que essa fase não gere mais frustrações aos dois.

Olá Boa tarde, possivelmente seja depressão e ou ansiedade. Tente conversar com ele, para que ele busque ajuda de um profissional. A Terapia Cognitiva Comportamental tem diversas técnicas que o ajudarão a enfrentar os problemas. Melhorando sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 100
Olá, não é possível afirmar que este comportamento do seu namorado esta relacionado a ansiedade e depressão. Espero ter ajudado.
Olá! É complexo afirmar sem antes avaliar, mas o isolamento é um dos sintomas da depressão. O ideal é que ele procure ajuda de um profissional para que ele receba ajuda adequada.
o Isolamento pode sim estar ligado a depressão e ansiedade, para isto ele precisa de ajuda, e o olhar das pessoas próximas é muito importante para que a pessoa procure ajuda.
A questão do relacionamento, possivelmente tem outros questionamentos que vocês precisam ajustar, e a ajuda da terapia de casal é muito importante para o casal ajustar questões que estejam disfuncionais entre o casal, mas que talvez sozinhos não estão conseguindo verbalizar, e trabalhar. Relacionamento é uma construção diária, e por isto indico que procurem ajuda.
Boa tarde, a ansiedade e a depressão podem causar o isolamento sim, mas é preciso que busquem ajuda de um profissional para fazer psicoterapia seja individual como de casal para entender as causas deste afastamento. O importante é procurar ajuda não deixem desgastar a relação e não ser tarde de mais para se reaproximar de forma positiva e carinhosa. espero ter ajudado.
A ansiedade e depressão são fatores que interferem na vida do indivíduo, levando-o a apresentar comportamentos que diferem do habitual, com tendências para o negativismo. Isolamento, tristeza recorrente, baixa de humor, baixa autoestima, visão negativa de si, do outro e do mundo, alterações no sono, apetite dentre tantas outras que, somadas e/ou vivenciadas por um longo período de tempo, causam grandes interferências na qualidade de vida e saúde emocional do indivíduo!
Olá,
Os Transtornos de Ansiedade e Depressão tem como um de seus sintomas o isolamento. Por conta disso, podes perceber a mudança no comportamento de seu parceiro e verificar que apesar de ele dizer que a ama, mantem-se distante. Estes Transtornos podem ser tratados com psicoterapia e também em conjunto com medicamentos, trazendo resultados eficazes. O apoio familiar é de extrema importância, bem como é importante que o familiar também busque por psicoterapia, auxiliando a passar por este momento.
Estimo melhoras a seu parceiro!
Olá! Concordo com as respostas dos colegas acima. Os sintomas relatados como ansiedade, isolamento e a baixa libido (não te beija) podem indicar depressão, mas é necessário procurar um profissional para realizar o diagnóstico. Mas antes, sugiro que converse com ele e ofereça opções de ajuda, como psicólogo ou até mesmo psiquiatra (em alguns casos é necessário o uso de medicamentos). Os resultados somente será satisfatórios se ele querer ser ajudado e se ajudar!