Meu pai não engole de jeito nenhum a medicação em comprimidos, estou dando o Omeprazol em jejum com
2
respostas
Meu pai não engole de jeito nenhum a medicação em comprimidos, estou dando o Omeprazol em jejum com os antibióticos esmagado com um pouco de suco, tira o efeito?
Você deve procurar o médico dele e melhor orientação.
Formulações em comprimidos nunca devem ser macerados ou amassados. Podem ser , por vezes, dependendo da medicação
serem utilizados em solução.
Formulações em comprimidos nunca devem ser macerados ou amassados. Podem ser , por vezes, dependendo da medicação
serem utilizados em solução.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os inibidores de bomba de prótons (omeprazol, pantoprazol) necessitam da proteção da cápsula para agir, logo não devem ser abertos ou amassados, pois perdem eficácia. Existem formulçoes específicas para esse fim, você precisa checar com o seu médico qual alternativa é mais adequada nesse caso.
Perguntas relacionadas
- posso tomar agua após tomar um xarope? a medica receitou o xarope koid d, mas ele além de ser muito doce me deixa cm a sensação de pinicação na garganta, mas não sei se é ruim beber agua após tomar xarope. se não tira algum proteção que o liquido faça na garganta.
- Posso triturar o amoxicilina com clavulanato e dar com Danone pra criança que não tem dificuldade de comprimento, obs: tbm não toma em líquido!
- Bom dia tomei amoxilina comum por 7 dias e não resolveu depois min receitou com clavulanato por 10 dias já tomei mas da metade mas minha garganta está com sensação de ardência e irritada oque fazer?
- comprei amoxicilina para o meu filho ontem e hoje ficou amarela porém eu não coloquei na geladeira, será q eu ainda posso dar pra ele ?
- Boa tarde meu filho estava empolado e com febre o médico falou q era a garganta ea emolacao tbm passou essa amoxicilina de clavulanato mas ele tá mais pior
- Tomei Clavulin 875+125 por 7 dias após diagnostico de faringite e ha 3 dias estou com dor de cabeça, suores, aumento de pressão e bpm a noite e pela manhã. Fiz um ecg na emergência anteontem, resultado normal. É possível ser efeito adverso do medicamento?
- Minha filha tomou um dia de clavulin sem armazenar na geladeira. Quando percebi o erro, comprei outro. Será que essas doses de uma dia tomadas sem o armazenamento correto não farão efeito e prejudicarão ela?
- Estou fazendo uso de Amoxicilina + Clavulanato 500/125 estou com crise de soluços desde o início da medicação e apresentei diarréia tbm. É comum?
- Esqueci de por na geladeira a amoxicilina por 3 dias (no caso hj) posso continuar dando a amoxicilina pra ele ou tem algum risco?
- Na hora do preparo do amoxicilina com clavulanato de potássio passei 10 ml a mais da médida do frasco tem problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 606 perguntas sobre Clavulin Bd
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.