Meu pai operou de pedra nos rins e o médico disse que a pedra caiu em outro lugar e não pode retirar,
3
respostas
Meu pai operou de pedra nos rins e o médico disse que a pedra caiu em outro lugar e não pode retirar, alguém sabe me dizer o que pode ser e se ele corre algum risco?
Casos como esse precisam de avaliação presencial e dos exames! Podia ter cálculo no ureter e caiu no rim! Poderia ter cálculo no ureter ou rim e atravessou a parede ! Não dá pra saber ! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente o cálculo que estava sendo tratado causava algum sintoma, tipo cólica renal. Durante o procedimento pode ocorrer a migração do cálculo para o rim (cálices) e o procedimento para retirada envolve outro tipo de equipamento. Nestes casos o urologista pode avaliar a possibilidade/necessidade da retirada do cálculo ou não. Cada caso é diferente e somente uma avaliação completa com historia, exame físico e exames complementares para dar um parecer mais exato.
Fica dificil emitir algum parecer sem analisar a tomografia do seu pai. O que pode ter acontecido é que o cálculo estava no ureter e subiu para os rins, quando isso o ocorre fica dificil alcançar o mesmo sem o equipamento adequado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu rim esquerdo apresentando no Polo superior imagem hiperecogenica com sombra acústica posterior compatível com cálculo medindo 04mm
- Fiz uma cirurgia a laser no rim para tirar pedra de 8 mm. Após esse procedimento estou usando o cateter duplo j por 3 meses, o médico me prescreveu tansulosina pra tomar até a retirada desse cateter. Só que faltando 10 dias para retirada do cateter meu remédio acabou. Gostaria de saber se tem algum…
- Estou com diarreia evacuando fezes pretas (escuras mesmo) há uns 2 dias. Fui a uma emergência e foi passado exame de sangue (aparentemente OK) e TC Abdome total OK também. Tenho RCU em remissão (uso Simponi). Pode ter alguma relação ? Irei fazer uma endoscopia.
- Macarao integral, e biscoito integral faz mal pra quem tem pedra no rim?
- Já tem 20 dias operada , desde então sinto muitas gases, Minha barriga está muito inchada por conta dos gases . Tenho sangue na urina e agora uma dor nas costelas é normal ? Ps ainda estou com o duplo J
- Boa noite estou com cateter há dez dias e não passa a dor de urina e normal?
- Posso andar de ônibus 24 horas depois de colocado o diploj?
- Tenho cálculo renal de 0,8mm , tenho infecção urinária com certa frequência, posso fazer uso de cranberry?
- O cálculo é de 8mm e ureter superior de 13mm será que o cálculos poderiam sair com remédios ?
- Boa noite, tenho um cálc de 0,8 e 0,3 Já operei quando era criança e agora voltou, tenho infecções de urinas frequentes, já tomei remédio pra dilatar e eliminar a pedra, Mas nada de sair! Seria caso de cirurgia novamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1198 perguntas sobre Cálculos Renais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.