Meus dentes partem-se muito porque estão muito restaurados. Queria por aparelho dentário mas o médico

5 respostas
Meus dentes partem-se muito porque estão muito restaurados. Queria por aparelho dentário mas o médico disse que não deveria mexer porque iriam partir. Diz que devo pôr uma coisa tipo porcelana nos dentes para proteger. Não devo por aparelho? Acho meus dentes muito tortos e com diastemas!
Existem várias técnicas para tratamento ortodôntico, inclusive com movimentos mais biológicos. Mas só uma avaliação clínica e radiográfica poderá confirmar qual o tipo de tratamento é indicado para cada caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Eric Motta Peçanha
Dentista
São Paulo
Pode mas não é ideal, pois indica possível que na sua imunidade, que pode dar um pós operatório mais complicado!
Dr. Leandro Sales
Dentista
Mossoró
É importante avaliar também se você tem o hábito de apertar ou ranger os dentes, pois são coisas que aumentam as chances dos dentes se quebrarem.
Coroas provisórias de resina já seriam suficientes para iniciar seu tratamento, no final poderiam ser feitas as coroas de porcelana oferecendo uma maior estética, segurança e resistência. Acredito que um dentista especialista em prótese possa te ajudar a resolver suas necessidades
Dra. Ana Carolina Matos
Dentista
Rio de Janeiro
Você pode colocar aparelho, e se houver algum dente muito comprometido você tem a opção de colocar uma "dente" provisório (coroa de resina) durante o tratamento ortodôntico e ao finaliza-lo poderia fazer as coroas de porcelana.
Dr. Marcelo Biondo
Dentista
Porto Alegre
Você deve procurar um ortodontista para avaliar a possibilidade do uso de aparelho.
Tudo irá depender da quantidade de estrutura do dente.

Especialistas

Jony Reifman

Jony Reifman

Dentista

Rio de Janeiro

Júlio Messina Calderon

Júlio Messina Calderon

Dentista

São Paulo

Carlas Müller

Carlas Müller

Dentista

Fortaleza

Júnio Silva

Júnio Silva

Dentista

Balneário Camboriú

Mykael Francisco Ruaro

Mykael Francisco Ruaro

Dentista

Pato Branco

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 313 perguntas sobre Cárie dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.