Meus olhos ficam fechando sozinhos como se eu estivesse com sono mas não estou, não acontece sempre

14 respostas
Meus olhos ficam fechando sozinhos como se eu estivesse com sono mas não estou, não acontece sempre apenas de vez em quando, hoje por exemplo aconteceu o dia inteiro, estou passando por um momento de ansiedade extrema e ta acontecendo varias coisas estranhas com o meu corpo mas não sei se tem algo a ver com ansiedade.
O que tem te transmitido ansiedade? Vc pode começar a observar quais as situações do dia ou quais os pensamentos que te deixam assim. Fechar os olhos, simbolicamente, pode ser não querer ter contato com o mundo exterior, com as situações de fora, com a vida prática… busque ajuda de um psicólogo para que esta questão e outras sejam trabalhadas. Invista em você e bom caminho!

Olá! Nosso corpo fala! Como o colega comentou, seu corpo pode estar reagindo as questões que está tendo que lidar e enfrentar.
Busque as causas dessa ansiedade, como pode lidar com elas; assim como buscar praticar atividade física e coisas que lhe dão prazer.
A terapia pode lhe ajudar nesse caminho, a compreender o que está acontecendo e lhe orientar em maneiras de lidar com essas situações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá! Quando o lado emocional está muito sobrecarregado, podemos sim transpor para uma forma física os sintomas. Entendo que a melhor abordagem seria a busca por uma possível causa fisiológica com um médico e paralelamente procurar uma psicoterapia, espaço onde poderá expor um pouco mais essa ansiedade extrema que vive e desenvolver habilidades para lidar com esse momento com um profissional da área, possibilitando assim o alívio desses sintomas e uma melhor qualidade de vida. Boa sorte!
Olá. Tudo bem? Os sintomas descritos apontam um estado ansioso, o que pode causar tanto uma super estimulação como uma fadiga, provocando este efeito. A psicoterapia é importante para melhorar a qualidade de vida, promovendo bem estar e melhora destes sintomas tipicamente associados ao estresse. A prática de atividades física, dedicação a hobbies e contato com pessoas queridas também ajudam a aliviar o estresse. Não deixe de se cuidar!
Olá, espero que esteja bem!
É muito provável que esse comportamento seja sintomático. Muitas vezes o sintoma informa caminhos para descobrir o que realmente nos aflige!
Procure psicoterapia. Com certeza o processo terapêutico te ajudará com o momento que passa e a entender sua ansiedade e comportamentos. :)
Olá, espero que esteja melhor! Pelo que você ja externou seu corpo vem respondendo a tanta ansiedade. É preciso avaliar todo o contexto. Procure um profissional da sua confiança.
Olá. O ideal é que busque ajuda médica para descartar qualquer causa fisiológica. A partir disso, pode buscar um tratamento com psicólogo para lidar com sua ansiedade.
Olá
Impportante procurar atendimento com médico para observar teus sintomas físicos em detalhe e descartar alguma doença fisiológica. Para ansiedade o tratamento psicológico pode ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Perceba como não é apenas nossa boca que fala... perceba e observe o que seu corpo esta querendo falar para voce... pode ser que exista algo que vc nao esta querendo ver...faz sentido?! Se isso vem junto com ansiedade... o que voce nao esta querendo ver que pode ser que aconteca? Pense a respeito e busque ajuda para tentar se entender melhor e enfrentar obstaculos que vc possa estar enfrentando
Olá! Sugiro buscar um médico para descartar qualquer possibilidade. A psicoterapia pode ajudar muito com relação à ansiedade. Procure fazer algo que lhe dê prazer no seu dia-a-dia. A prática de atividade física e boa alimentação também são importantes aliados. Seu corpo está dizendo para você que algo não vai bem. Não queira apenas se livrar dos sintomas. Tente entender o que eles estão lhe dizendo e procure ajuda. Melhoras!
Sugiro que você faça uma consulta médica para descartar as questões físicas e paralelamente busque uma psicoterapia.
É importante analisar/entender o que está causando esses sintomas. Imagino o quanto está sendo difícil lidar com isso.
Estou a disposição para te ajudar.
A psicanálise pode ajudar a entender o que está causando a ansiedade e ajudar a lidar com ela. O psicanalista pode ajudar a identificar os fatores que estão contribuindo para a ansiedade e ajudar a desenvolver estratégias para lidar com ela. Além disso, o psicanalista pode ajudar a entender o que está por trás dos sintomas físicos, como os olhos fechando sozinhos, e ajudar a encontrar maneiras de lidar com eles.
O ideial é investigar e entender o que está acontecendo. Busque profissionais da saúde. Abraço.
O corpo e a mente estão interconectados. O fechamento dos olhos sem motivo aparente pode, sim, ser uma manifestação física dos níveis elevados de ansiedade que você está experimentando. É importante procurar ajuda profissional para uma avaliação mais detalhada e para encontrar formas de cuidado e suporte.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!