minha audiometria se apresenta dessa forma: IRF: OD Mono=96% e 65% DB - OF MONO 88% - 65% DB SRT: OD:25%

3 respostas
minha audiometria se apresenta dessa forma: IRF: OD Mono=96% e 65% DB - OF MONO 88% - 65% DB
SRT: OD:25% - OE 25% - OTOSCOPIA NORMAL - Rebaixamentos nas frequências de 2 a 8 tipo neurosensorial e grau moderado.
Para concurso para professor, posso ser considerada Inapta na pericia?
Limiares auditivos nesta faixa não são impediditivos pra a função pleiteada. Não esta inapta.

Você teria que ver o edital para saber até quanto de perda eles aceitam, você tem uma discriminação muito baixa. O IRF significa Índice de Reconhecimento da Fala deveria ser de 100% tanto para monossilabos como para dissílabos. Procure um otorrino para uma melhor avaliação.
irá depender das exigências contidas no edital, porém geralmente o recomendado é que o exame seja normal claro, mas existe tolerância até perda leve, mas você pode consultar uma fonoaudióloga especialista em audiologia pra ver a possibilidade de aparelho auditivo caso a perda auditiva esteja interferindo o desempenho do trabalho e verifique se no local aceitam uso de aparelho auditivo.