Minha cabeça continua criando cenários irreais sem parar, isso me afeta pois nunca vou viver aquilo,

14 respostas
Minha cabeça continua criando cenários irreais sem parar, isso me afeta pois nunca vou viver aquilo, mas também trás uma falsa sensação de conforto de uma visão perfeita minha. Sinto que estou constantemente escapando da realidade e quando saio na rua, tudo parece desabar como se eu estivesse voltando. Tenho vários pensamentos depressivos e penso constantemente em suicido. Sou muito ansioso e não consigo entrar em um relacionamento, o que pode ser?

Entendo que você está enfrentando desafios significativos com pensamentos depressivos, cenários irreais na mente e ansiedade. Esses sintomas podem indicar condições de saúde mental como depressão ou transtorno de ansiedade, que são tratáveis com a ajuda adequada.

É crucial procurar apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem oferecer diagnósticos precisos, terapias e estratégias para lidar melhor com esses sentimentos e pensamentos. Também é importante manter-se conectado com amigos ou familiares de confiança, pois o apoio social é vital.

Seus pensamentos sobre suicídio são particularmente preocupantes. Por favor, leve-os a sério e busque ajuda imediata se esses pensamentos se intensificarem. Existem linhas de apoio e serviços de emergência disponíveis para oferecer assistência em momentos de crise.

Lembre-se de que pedir ajuda é um ato de força, e há muitas pessoas prontas e qualificadas para apoiá-lo neste momento. Cuidar da sua saúde mental é fundamental e há caminhos para a melhoria.

Recomendo que você procure ajuda psicológica. Um psicólogo pode ajudá-lo a explorar as causas desses sentimentos, oferecer estratégias para lidar com a ansiedade e auxiliá-lo no desenvolvimento de habilidades para enfrentar a realidade de maneira mais saudável. Compreender esses padrões de pensamento e emoções é importante para promover mudanças positivas em sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá. As informações que traz em seu relato são insuficientes para um diagnóstico preciso, isso só será possível após iniciar tratamento com psicólogo, somente então o profissional poderá investigar o caso, avaliar a necessidade do trabalho conjunto com psiquiatra e fechar um diagnóstico, porém o mais importante agora é que busque suporte psicológico para lidar com esses sofrimentos que nitidamente estão afetando sua vida diariamente. Caso queira marcar uma entrevista para iniciar seu processo de autorreconhecimento, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Ola! Seu relato é delicado e eu sinto muito que você esteja passando por esse momento, mas seria extremamente importante investigar os porquê's dessa fuga de realidade.
A Psicoterapia vai te ajudar a entender suas questões e possíveis traumas, que podem estar gerando estes pensamentos indesejáveis, a partir da criação desses cenários ideais...

Busque um Psicólogo na sua região, ou online e inicie sua psicoterapia, caso seja necessário voce poderá ser encaminhado ao psiquiatra para tratamento em conjunto. O tratamento medicamentoso vai te ajudar a absorver as reflexões em terapia.

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá. Busque auxílio psiquiátrico e psicológico.
Sobre os pensamentos suicidas, a depressão, a fuga da realidade não aguarde mais para pedir ajuda. Se tiver dificuldade para essa iniciativa, peça apoio a familiares ou outras pessoas de confiança.
É possível ir à rede pública (emergência hospitalar, caps, postos de saúde, UPA) ou rede particular (atendimento por aqui, online e presencial, as clínicas e consultórios próximos à sua região)
Olá. Você pode estar vivenciando situações de pensamentos distorcidos em que sua mente cria cenários que não condizem com a realidade. Outro ponto importante do seu discurso pode ser o fato de você estar vivenciando o que chamamos de despersonalização que é um tipo de desconexão temporária da realidade em que você se sente desconectado dos seus sentimentos e emoções, estranhar os próprios pensamentos, sentimentos de irrealidade, etc. É muito importante você buscar ajuda especializada com urgência. Procure agendar com psicólogo para iniciar a psicoterapia e aprender a lidar melhor com seus pensamentos, sentimentos e reações e com um psiquiatra para iniciar tratamento medicamentoso. A importância também é para realização de um diagnóstico mais preciso. Enquanto não conseguir ajuda especializada, procure compartilhar com alguém que você conhece suas dificuldades, mas não deixe de buscar ajuda profissional. Espero ter ajudado. Sua vida importa. Cuide-se.
Olá. Sua indagação inicial é um primeiro passo para buscar compreender a necessidade de atenção para o mundo interno. É um excelente ponto de partida porque voce não está atribuindo ao mundo externo a responsabilidade pelo que está passando. Recorrer à fantasia talvez seja um recurso que você encontrou para lidar com o que não consegue se deparar. Num percurso analítico você poderá encontrar suas respostas.
Bom dia,
A forma mais indicada para poder encarar a realidade dos fatos é agendar uma consulta com psicólogo experiente para lhe ajudar a sair dessa experiência desagradável
Você finaliza com um interesse: O QUE PODE SER? Isso é secundário. Foque no tratamento e cura. Existe. A pessoa de maior competência que encontrei em meus 60 anos de experiência, é KAREN HORNEY. No livro NEUROSE E DESENVOLVIMENTO HUMANO ela explica o processo da geração da doença emocional. Aprenda a controlar esses pensamentos destrutivos. Procure urgente um profissional competente na área da saúde emocional, especialmente um psicoterapeuta. EXISTE CURA
Olá. Há alguma questão emocional/psicológica que precisa ser lidada. Infelizmente não é possível levantar hipóteses além dessa somente através da sua pergunta. Minha orientação é procurar psicólogo. Abraço.
Oi!
A irrealização traz conforto imediato (recompensa imediata de prazer), mas a longo prazo você percebe seu sofrimento e tem desejo e esperança de mudança, que bom.
A Psicoterapia pode te ajudar muito a desenvolver habilidades para não se render a esses pensamentos automáticos e a confrontá-los.
Forte abraço,
O irreal / ilusório vai ser em sua maioria das vezes criado para trazer uma sensação de prazer e bem estar e como consequência trás o conforto que no momento está sendo difícil conseguir devido as questões depressivas conforme você relata. É importante um acompanhamento profissional para que consigam juntos encontrar uma maneira de lidar e ressignificar essas dores que você está sentindo e assim ficar mais próximo se sí mesmo e pronto para se relacionar com outras pessoas.
Será um prazer ajudá-lo no encontro com a sua essência somos muito mais do que o que vemos no espelho. Viemos com um propósito porque lutamos com mais de 7 milhões de espermatozoides para ser o vencedor e nadamos o equivalente a altura do himalaia. Você é muito especial. Se chegou até aqui, escolha um de nos para lhe ajudar! Bjs no coração. Cida Santos
A criação de cenários irreais pode ser uma maneira temporária de buscar momentos positivos na mente ou uma tentativa de animar-se diante dos desafios da vida. Embora esses cenários proporcionem conforto momentâneo como um escape emocional, é crucial abordar essas dinâmicas com a ajuda de um profissional para compreender melhor esses mecanismos e desenvolver estratégias saudáveis para lidar com as emoções e a realidade. No contexto do estado depressivo e dos pensamentos de suicídio, é essencial buscar ajuda profissional, como a terapia, que oferece um ambiente seguro para explorar causas subjacentes, desenvolver estratégias de enfrentamento e receber o apoio necessário. Estou disponível para fornecer suporte e esclarecimentos no chat, se desejar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!