Minha filha de 18anos, bem reclamando que não está enxergando de longe, ontem em sala de aula seu apagão,

8 respostas
Minha filha de 18anos, bem reclamando que não está enxergando de longe, ontem em sala de aula seu apagão, ficou tudo preto e a memória apagou por um instante, quando chegou em casa foi estudar, aí aconteceu novamente, o que pode ser?
Diagnósticos possiveis: transtorno ansioso, epilepsia, síncope, hipoglicemia, entre várias.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
é necessário uma avaliação inicial com um especialista em oftalmologia para analisar a dificuldade de enxergar de longe, fazendo exames para descartar qualquer alteração oftalmológica. O "apagão", como foi descrito, parece ser outro problema, não relacionado com a diminuição da acuidade visual. Alguns transtornos ansiosos podem causar sintomas como taquicardia, palpitações, aumento de pressão, sensação de morte eminente, e também desmaios. É necessário uma avaliação com um especialista, para avaliar o quadro, o possível diagnóstico e iniciar o melhor plano terapêutico.
Att.,
Renata Carvalho
Senão existe nenhuma outra queixa relacionada ao contexto ou situação atual da mesma aconselho procurar um oftalmologista para verificar sua visão e um neurologista para verificar os apagões. Convém a família conversar com a mesma ou com a escola para saber se ela está sofrendo com alguma outra situação.
Estou de acordo com os profissionais acima, mas vale ressaltar a importância de conversar com sua filha e verificar se ela está sofrendo com alguma questão emocional que pode causar um nível de ansiedade.
É importante descartar as questões físicas primeiro.
Ela provalmente está em fase importante de sua vida, em questionamento com a correria profissional, área de formação entre outras questões que são pertinentes nesta idade.

Abraço,
E difícil chegar a um diagnóstico sem uma história completa de sua filha. Penso que é importante procurar não só o oftalmologista e neurologista mas um psiquiatra para que ele avalie sintomas relacionados à ansiedade e stress. Estes profissionais poderão ajudar bastante, principalmente às questões de ausência ("escuro"). Apos, será importante avaliação do psicólogo/neuropsicologo quanto as questões de memória. Estou a disposição.
Inicialmente busque uma avaliação com ofitalmologista e neurologista.
A princípio, aconselho, que você, procure um profissional na área de oftalmologista , e uma avaliação com neurologia. Só assim vamos poder te fazer uma avaliação psicológica.
Abraço tania
Muitas condições clínicas e psicólogicas podem causar estes sintomas.
O "apagão " ao qual se refere, deve ser uma síncope.
Procure um profissional médico cardiologista e depois o próprio profissional orientará a programação do tratamento com outros profissionais.
Fale com seu médico!
Att,
Dr Vitor M Chaddad

Especialistas

Míriam Gondim Meira Tibo

Míriam Gondim Meira Tibo

Geriatra, Médico acupunturista

São Paulo

Carlos Macedo

Carlos Macedo

Médico clínico geral

Recife

Ariane Maria Carmelin

Ariane Maria Carmelin

Geriatra, Médico clínico geral

São Manuel

Camila de Oliveira Fernandes

Camila de Oliveira Fernandes

Geriatra, Especialista em clínica médica

Viçosa

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 100 perguntas sobre Transtornos Da Memória
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.