Minha filha foi ao clínico geral ele diaguinosticou com pobremas depressivos mais não deu encaminhamento

9 respostas
Minha filha foi ao clínico geral ele diaguinosticou com pobremas depressivos mais não deu encaminhamento para pisiquiatra receitou Estacilopran e ela diz tá sentindo o braço fraco e acorda a noite toda e normal isso
Por qual motivo ela não está fazendo psicoterapia?

Seu relato me parece bastante breve assim como olhar do médico sobre sua filha. Busque um bom psiquiatra e também um bom psicólogo para acompanhá-la. Busque um olhar mais detalhado e um acompanhamento mais de perto.
Olá,
Pelo seu breve relato, tudo indica que sua filha necessita iniciar um tratamento com um psicólogo/psicanalista para investigar e tentar falar sobre as questões que estão a afligindo e causando sofrimento psíquico. Possivelmente, será necessário também consultar um psiquiatra para acompanhar a eficácia e dosagem da medicação que foi prescrita. Alguns remédios podem ter efeitos colaterais no início do tratamento medicamentoso.
O Clínico não necessariamente precisa encaminhar para um psiquiatra você pode sentindo necessidade o psiquiatra para o melhor avaliação. Mas eu também recomendaria você buscar uma avaliação psicológica pois sintomas podem ter um fundo somático.
Boa tarde! Acredito que o melhor seja levar a sua filha ao psiquiatra e também ao psicólogo. É preciso um olhar criterioso para determinar o quadro de depressão. O psiquiatra poderá avaliar se o medicamento é o melhor para a sua filha, bem como a dosagem. O psicólogo por sua vez, poderá ajudar na identificação das possíveis causas e o reconhecimento dos comportamentos e emoções que estejam trazendo sofrimento. Espero ter ajudado! Me coloco à disposição.
Boa tarde. Você deve levar a sua filha a um psiquiatra, e principalmente ao psicologo para que ela possa iniciar a terapia, que vai ajuda-lá a sair desse quadro de depressão.
O clínico geral pode receitar antidepressivo, mas uma vez que comece a usá-lo é necessário fazer acompanhamento com um psiquiatra. E, em todo caso de depressão, o acompanhamento psicológico é essencial. Um abraço!
Olá, veja na possibilidade de procurar um psiquiatra para este fazer um acompanhamento medicamentoso, pararelo a isso pense em associar a psicoterapia ao tratamento de sua filha. Espero ter ajudado.
Boa tarde!!

Foi importante ela ter passado pelo clínico pra fazer uma avaliação e descartar outras possibilidades de causa orgânica.
Seu relato, embora breve, sinaliza um diagnóstico apresentado pelo médico.
É muito importante também consultar um psiquiatra para nova avaliação e para acompanhar o uso dos medicamentos e fazer qualquer alteração, caso seja necessário.
Se o diagnóstico for confirmado, é importante você saber que a depressão tem tratamento, e o uso de medicamentos junto com o acompanhamento psicoterápico, apresenta grande evolução.
Busque a ajuda profissional de um psicólogo, é preciso que sua filha tenha um espaço de acolhimento pra falar e conhecer suas emoções, de modo que essa tristeza tenha voz e ela possa ressignificar e encontrar seus pontos de apoio.