Minha filha tem 3 anos. O neuropediatra passou depakene 250mg. Estou preocupado pois na bula Dia aci

Minha filha tem 3 anos. O neuropediatra passou depakene 250mg. Estou preocupado pois na bula Dia acima de 10 anos?

2 respostas


É sempre bom avaliar se não se tem segurança para uma medicação com uma criança pequena. Estou no Rio de Janeiro e posso consulta-la.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Entendo sua preocupação. É importante lembrar que a prescrição de medicamentos é feita de forma individualizada, levando em consideração diversos fatores como a idade, peso, condição de saúde e outros medicamentos que a criança possa estar tomando. O Depakene é um medicamento anticonvulsivante que pode ser usado em crianças com epilepsia a partir de 1 mês de idade, incluindo aquelas com menos de 10 anos. O médico que prescreveu o medicamento para sua filha avaliou esses fatores e concluiu que o benefício do uso do medicamento supera os possíveis riscos. É importante seguir corretamente a dosagem e as orientações do médico, além de informá-lo caso surjam quaisquer reações adversas ou dúvidas sobre o tratamento. Espero ter ajudado! Caso tenha mais dúvidas, uma teleconsulta com um neuropediatra pode ser útil para esclarecê-las.

Dr. Gustavo Holanda

Dr. Gustavo Holanda

Neurologista pediátrico

Recife

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.