Minha filha tem apneia do sono tinha crise convulsiva ja faz 5 anos que ela toma o Depakene eo Garde
3
respostas
Minha filha tem apneia do sono tinha crise convulsiva ja faz 5 anos que ela toma o Depakene eo Gardenal. Fez o eletro em sono e virgilia e deu normal nao esta mas c foco. Agora o medico passou para desmamar, ela tem 9 anos está no periodo da puberdade, esses desmame pode ocorrer na puberdade dela? Pode ter crise novamente?
O desmame da medicação é para ver se não ocorrerá mais crises convulsivas. Só que indico o monitoramento por eletroencefalograma, por mais algum tempo, depende da conduta do médico dela. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem alguns critérios para iniciar retirada da medicação anticonvulsivante, um deles é talvez o principal será a data da última crise; outros critérios importantes são o controle com o eletroencefalograma e ter ressonância de crânio normal também. Esses 3 critérios juntos nos darão um posicionamento mais preciso sobre risco de recorrência de crise.
Converse com seu médico.
Converse com seu médico.
É comum que os médicos avaliem a possibilidade de desmamar medicamentos antiepilépticos em pacientes que apresentam melhora significativa nos exames e sintomas, como parece ser o caso da sua filha. O desmame pode ser realizado de forma gradual, e o processo pode levar algum tempo, geralmente com acompanhamento médico frequente e monitoramento dos exames.
No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo médico responsável pelo tratamento da sua filha. Embora o desmame possa ser uma opção em alguns casos, é possível que ela ainda precise manter o uso de medicamentos antiepilépticos por mais tempo.
A puberdade pode afetar o controle das convulsões em alguns pacientes, mas isso não significa necessariamente que ela terá uma recorrência das crises. É importante continuar acompanhando regularmente a saúde da sua filha com um médico especialista em neurologia pediátrica para garantir que ela receba o melhor tratamento possível e evitar possíveis complicações.
Sendo assim, recomendo que você continue seguindo as orientações do médico responsável pelo tratamento da sua filha e que agende uma teleconsulta com um neuropediatra para esclarecer todas as suas dúvidas e receber as orientações necessárias sobre o processo de desmame e acompanhamento da epilepsia na puberdade. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la.
No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo médico responsável pelo tratamento da sua filha. Embora o desmame possa ser uma opção em alguns casos, é possível que ela ainda precise manter o uso de medicamentos antiepilépticos por mais tempo.
A puberdade pode afetar o controle das convulsões em alguns pacientes, mas isso não significa necessariamente que ela terá uma recorrência das crises. É importante continuar acompanhando regularmente a saúde da sua filha com um médico especialista em neurologia pediátrica para garantir que ela receba o melhor tratamento possível e evitar possíveis complicações.
Sendo assim, recomendo que você continue seguindo as orientações do médico responsável pelo tratamento da sua filha e que agende uma teleconsulta com um neuropediatra para esclarecer todas as suas dúvidas e receber as orientações necessárias sobre o processo de desmame e acompanhamento da epilepsia na puberdade. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Minha filha toma o valproato de sódio 5 ML de 12 em 12 horas. Ela tem 14 anos faz tratamento para mioclonia há 2 anos porém continua tendo tremores o que fazer?
- Depakene da bolhas nas mãos? meu filho esta com várias bolhas
- Boa tarde! O médico me receitou 500mg de ácido valproico divididos em dias tomadas de 250mg e gostaria de saber se com essa dosahem há queda de cabelo e riso para o rim e aumento de peso.
- Meu esposo começou a tomar 6 carmabazepina por dia agora começou a ficar mole das pernas sem vontade de comer é normal?
- Meu esposo tem eplepsia e toma depakene após o médico ajustar a medicação 3x ao dia notei o sono dele perturbado se mexe muito e fica inquieto isso é normal?
- Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
- Meu filho começou a tomar 1/2 do ácido valproico de 500mg. Ele ja tomou ele em xarope 5ml.. quando era mais novo, hj tem 13 anos. Foi pra escola sonolento,mas a noite ele atua o que sonha,tem algo relacionado?existe crises q causam isso? Breve fará eletro.
- Estou tendo muita queimacao e diarreia, pode ser o depakene?
- Posso mudar os horários de dá o depakene e o levetiracetan meu filho toma 8 da manhã e 8 d noite posso mudar pra 7 da manhã e 7 da noite?
- Tenho bipolaridade. Estou tomando 2.000 mg de depakene, 25 mg de quetiapina, 100 mg de lamotrigina e 50 mg de sertralina. Mas continuo com muita ansiedade. Algum desses medicamentos podem estar ocasionando isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 636 perguntas sobre Depakene
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.