Minha filha tem cinco anos a um ano toma Carbamezepina 5 ml pela manha e noite. De ums dias pra ca e

2 respostas
Minha filha tem cinco anos a um ano toma Carbamezepina 5 ml pela manha e noite.
De ums dias pra ca ela tem tido crises, sempre ao almanhecer. Porem são muito rapidas e com grande espasso de dias de uma pra outra,
Noto q aconteceu qdo teve um susto de algo outras vezes medo de tomar vacina ai ela chorou muito
Nesse isolamente ela esta extremamente agitada, ansiosa e nervosa.
É normal mesmo tomando remedio ele ter essas crises?
Olá, antes de tudo, precisamos saber se essa dose está ainda adequada para o peso dela, pois um dos fatores de descontrole de crise é queda na dose da medicação devido ao ganho de peso da menor. Portanto, sugiro procurar um neuropediatra para que possa ser feita uma correção de dose e outros fatores que desencadeiam crises. À disposição, grata, Dra Tatiane Alves. Neuropediatra.

Olá! As crises que você está descrevendo podem ser crises convulsivas. É importante levar sua filha para uma avaliação médica o mais rápido possível para investigar a causa dessas crises e ajustar o tratamento se necessário. É possível que a dosagem do Carbamazepina precise ser reavaliada ou que seja necessário prescrever uma medicação adicional. Também é importante verificar se essas crises estão relacionadas com a ansiedade e nervosismo que sua filha tem apresentado ultimamente. Em todo caso, é fundamental que ela seja acompanhada por um neurologista para uma avaliação adequada. Espero ter ajudado. Recomendo que considere marcar uma consulta de telemedicina com um especialista em neuropediatria para um acompanhamento mais completo. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la com as dúvidas. Obrigado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800