Minha gengiva está inchada por conta do siso e essa semana o canino começou a doer e me parece um po

8 respostas
Minha gengiva está inchada por conta do siso e essa semana o canino começou a doer e me parece um pouco torto. Uma coisa tem relação com a outra?
Olá. Boa tarde. Acredito que não. Consulte um dentista, preferencialmente especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial.

Olá! Também acredito que não há relação alguma. Talvez seja seu psicológico em achar que o canino está ficando torto sendo que ele sempre deve ter tido a mesma posição, você só não percebia. Procure um Cirurgião Dentista especialista em Cirurgia.
Não tem relação nenhuma. A gengiva dói porque pide ter uma oele atrás do siso que se chama capuz pericoronário, aonde pide juntar restos de alimentos e resultar em inflamação e dor.
Provavelmente não tem relação. Não há estudo que comprove o movimento de dentes provocado pelos terceiros molares. Você precisa da avaliação de um Bucomaxilo em relação ao siso e um ortodontista para avaliar o posicionamento dos seus dentes.
Olá. A gengiva está inchada porque provavelmente há acúmulo de placa bacteriana e restos alimentares ao redor do seu 3o molar. E a dor no canino pode ser por inúmeras causas. Agende uma consulta comum cirurgião dentista.
Boa tarde. O inchaço na gengiva tem a ver com um processo inflamatorio no local. Por ele nao estar totalmente extruído, pode haver acumulo de alimentos entre a gengiva e o dente, ou pode ainda ser apenas o "saco dental" que esta inflamado por estar sendo empurrado pelo proprio dente tentando sair (depende se a coroa ja esta visivel ou nao). Quanto ao canino, que é sua preocupacao principal, apesar de trabalhos cientificos controversos, ha relatos na literatura de apinhamentos dos dentes anteriores quando o terceiro molar esta inclinado de forma a "empurrar"os dentes p frente. Isso pode ocorrer ate com mais facilidade nos dentes superiores, onde o osso é mais esponjoso. Eu pessoamente ja tive pacientes com esse tipo de situacao. A dor no canino nesse caso, seria justificavel, uma vez que utilizamos muito o guia canino para movimentos de lateralidade e se houve uma modificacao em sua posicao, voce pode estar com um contato prematuro, o que justificaria essa dor. Espero ter ajudado. Boa sorte.
Sobre a gengiva estar inchada pode ter relação sim. No caso do canino, dificilmente tem relação. procure um profissional para uma melhor avaliação.
Quando você menciona que sua gengiva está inchada por causa do siso e que o canino começou a doer e parece estar um pouco torto, pode haver uma relação entre esses dois problemas.

Gengiva inchada pelo siso: O crescimento do dente do siso pode causar pressão na gengiva, levando ao inchaço e à sensibilidade na área. Esse inchaço pode ocorrer não apenas ao redor do dente do siso, mas também pode afetar os dentes vizinhos, como o canino.

Dor e movimentação do canino: A pressão exercida pelo dente do siso em crescimento pode causar desconforto e, em alguns casos, pode até afetar a posição dos dentes adjacentes, como o canino. Isso pode resultar em dor no canino e até mesmo em uma ligeira movimentação ou inclinação do dente.

Portanto, sim, a gengiva inchada causada pelo dente do siso pode estar relacionada à dor e à ligeira inclinação do canino. A pressão e o espaço limitado na boca devido ao crescimento do siso podem afetar os outros dentes, causando desconforto e mudanças na posição deles.

Se você está experimentando desconforto significativo ou percebeu mudanças na posição dos seus dentes, é importante consultar um dentista o mais rápido possível. Eles poderão avaliar sua situação, fornecer o tratamento adequado e sugerir opções para resolver qualquer problema relacionado aos seus dentes do siso e ao seu canino.