Minha irmã tem transtorno bipolar afetivo medicação dela é Ácido Vaporoso Rispiridona e Quetiapina

4 respostas
Minha irmã tem transtorno bipolar afetivo medicação dela é Ácido Vaporoso Rispiridona e Quetiapina está correta essa medicação? Por favor me oriente
Bom dia.
Não há como falar se a medicação correta, uma vez que este tipo de avaliação é individualizada e quem poderá te dar maiores informações é o psiquiatra da sua irmã.
O que consigo lhe informar é que são medicamentos com eficácia comprovada no transtorno afetivo bipolar, transtorno este que muitas vezes demanda o uso de mais de uma medicação para a adequada estabilização.
Mas se não estiver entendendo algo ou com dúvida sobre os medicamentos, vá com sua irmã à consulta, caso ela permita, e converse com o psiquiatra, esclareça suas dúvidas e pergunte o que for necessário. A correta orientação sobre o transtorno é fundamental para o sucesso terapêutico.
Abraços.

Olá!

Não tem como opinar sobre a medicação que sua irmã está usando, isso é muito particular, justamente por ser individualizada; Cada paciente tem uma necessidade e resposta frente a medicação em uso.
Acredite no profissional que está assistindo sua irmã e qualquer dúvida, alteração comportamental, entre em contato com o psiquiatra para orientá-la.
Sugiro que independente do acompanhamento psiquiátrico, sua irmã procure uma psicoterapia, isso fará toda a diferença!!!
Coloco-me a disposição.
Grande abraço
O Psicólogo(a) não é medicamentoso, isto é , não prescreve medicamentos. A busca de resultado é o mais saudável neste momento de angústia de sua irmã. Caso os medicamentos prescritos não ensejarem resultados, é de bom tamanho a busca pelo psicólogo(a) para aplicação da psicoterapia que tem grandes resultados no tratamento de Transtorno Bipolar.
Bom dia!

É difícil afirmar sobre a medicação ideal. Cada organismo responde de uma forma a determinado medicamento e dosagem. Existem medicamentos para tratar determinados transtornos, a dosagem vai sendo alinhada com o tempo, por isso é importante que o paciente siga a prescrição e dosagens correta, não realize nenhuma parada do medicamento e vá aos retornos/consultas de acompanhamento para ajustamento de medicação e dosagem. Além é claro de realizar a psicoterapia!