Minha mãe de 65 anos tomou Tocotrimax por 2 meses, ela pode continuar tomando? ela acha que tem algu

3 respostas
Minha mãe de 65 anos tomou Tocotrimax por 2 meses, ela pode continuar tomando? ela acha que tem algum problema de memória e às sente algumas coisas na cabeça e coração. Se não pode continuar com tocotrimax, qual quantidade/unidade de vitamina E, ela pode tomar?
Boa noite,

Para avaliar a necessidade de continuar tomando a vitamina E ou para realizar a troca para outra medicação, sua mãe precisa ser avaliada em uma consulta médica. Lembrando, fazer uso de vitaminas de forma exclusiva não ajuda nos problemas de memória. Se ela acredita que está tendo problemas de memória, ela deve ser avaliada por um neurologista. Na consulta, será levado em consideração a história clínica, exame físico, avaliação neuropsicológica e exames de sangue e de imagem, para chegar em um diagnóstico certo e propor um tratamento adequado.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Grata,
Beatriz Lima Bellini.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, queixas sobre perda de memória são frequentes no consultório, o que poucos sabem é que as demências podem ter causas reversíveis e irreversíveis e quanto mais cedo diagnosticadas e tratadas, melhor a evolução!
Saiba que a falta de vitaminas, distúrbios de tireoide, alterações hepáticas podem causar esquecimento. Portanto, oriento uma avaliação médica para melhor investigação. Não deixem de se cuidar na pandemia! Fico a disposição!
Como a dra informou acima, é importante um exame mais detalhado, para poder fechar um diagnóstico. A Avaliação Psicológica com enfoque Neuropsicológico pode, através de entrevistas (com a familiar, cuidador, paciente), escalas, questionários, testes, observação clinica , avaliar as funções cognitivas do paciente. Então Memória, Atenção, Linguagem (escrita e falada), percepção, processamento visual, coordenação motora, Funções executivas (tomada de decisão, flexibilidade,), comportamento, habilidades sociais, personalidade, humor...também como estão as atividades básicas de vida diária (ABVD's)...
Com o laudo em mãos tem a segunda etapa que é a reabilitação do paciente (caso necessário) para que as potencialidades do paciente (encontradas na avaliação) ajude onde está mais deficitário.
Outra parte importante são os encaminhamentos, caso precise o paciente pode ser encaminhado para avaliação com outros especialistas como Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Geriatra, etc. e também contribuir nesse processo de Reabilitação. Espero ter ajudado.

Especialistas

Míriam Gondim Meira Tibo

Míriam Gondim Meira Tibo

Geriatra, Médico acupunturista

São Paulo

Carlos Macedo

Carlos Macedo

Médico clínico geral

Recife

Ariane Maria Carmelin

Ariane Maria Carmelin

Geriatra, Médico clínico geral

São Manuel

Camila de Oliveira Fernandes

Camila de Oliveira Fernandes

Geriatra, Especialista em clínica médica

Viçosa

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 100 perguntas sobre Transtornos Da Memória
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.