minha mae é bipolar e diabética 2, e fazia uso a muitooo tempo de olanzapina e alprazolam, a uns 6 d

3 respostas
minha mae é bipolar e diabética 2, e fazia uso a muitooo tempo de olanzapina e alprazolam, a uns 6 dias ela começou com o aripiprazol 10mg e trazodona 50mg(psi disse q olan n é bom para diabetes), sem desmame algum, e ela ta muito mal, teve vomito, diarreia, zero apetite, apática e n consegue ficar parada(mas li que da acatisia)… agr se sente angustiada e da pra perceber o semblante de confusa dela, ela hj nem conseguia mandar uma mensagem no whats, isso me deixa angustiada, alguém pode me falar se foi por conta da tirada brusca da olanzapina? tive que levar no hospital para tomar soro, e n consigo retorno urgente com o psiquiatra pois é do sus :(
Infelizmente, sem entrevistar vocês e examinar sua mãe, não há como saber a causa dos problemas que você cita. Deve conversar com o psiquiatra dela, que conhece os detalhes do caso e do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Kelly Fonseca
Psiquiatra
Divinópolis
O ajuste medicamentoso é sempre algo delicado e que deveria ser acompanhado de perto, pois cada pessoa tem um perfil de resposta aos medicamentos e de efeitos colaterais diferente. Isso deve ser avaliado individualmente.
Boa tarde! De fato a olanzapina pode causar alterações metabólicas e dificultar o controle de diabetes. Pela descrição dos sintomas, é possível que ela tenha apresentado um quadro de acatisia. Recomendo levá-la o quanto antes para reavaliação. Verifique se há atendimento em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em seu município, é um serviço do SUS que fornece atendimento à crise sem necessidade de agendamento de consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 189 perguntas sobre Olanzapina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.