Minha mãe esta com 84 anos. Oito anos pra cá levo ela pra consultar com geriatra e a creatinina vem
2
respostas
Minha mãe esta com 84 anos. Há Oito anos levo ela pra consultar com geriatra e a creatinina vem aumentando a cada exame, agora chegou a 2,27 resultado. Gostaria de saber se cuidando da alimentação e bebendo muita água,esse valor pode abaixar?
E também gostaria de saber se esse valor é risco grave?
Ela é hipertensa!
E também gostaria de saber se esse valor é risco grave?
Ela é hipertensa!
Olá, sou médico nefrologista. No caso de sua mãe acredito que pode se tratar de um quadro de insuficiência renal crônica que pode estar relacionado a própria senilidade (84 anos), mas também ao quadro de hipertensão arterial. Nessa fase muitas vezes precisamos de restringir a quantidade de líquidos ingerida. Vale ressaltar que beber água muito provavelmente não melhorará a função dos rins dela. Caso deseje podemos fazer uma consulta por telemedicina. Estou a disposição !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ajustes na alimentação e manter boa ingestão de água ajudam a reduzir a velocidade com que a creatinina aumenta. Porém, apenas essas medidas não são suficientes para tratar a doença renal crônica. Existem várias medicações que devem fazer parte do tratamento. O rim dela está com taxa de filtração de 27,8. Não tem indicação de diálise, mas ela precisa estar sendo acompanhada com Nefrologista para tentar evitar que piore.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá tudo bem? Minha creatinina está 1,7 está alta? O que fazer?
- Clínico geral pode identificar insuficiência renal?
- Meu exame de creatinina deu 95.60 o q fazer para melhorar esse resultado??
- Na falta de um nefro ,um profissional como gastroenterologista pode tratar e investigar o que está causando o aumento de creatinina?
- Bom dia, minha creatinina está em 0,76,tenho 57anos ,1,60m e 68kg. Recebi dose de ácido zolendronico e apareceu hemácias na urina e meu exame de proteina na urina deu 192. Estou correndo risco de ter Doença Crônica Renal. Meu Nefro me pediu para aguardar mais 6meses e repetir o exame, mas estou preocupada…
- A creatinina do meu marido está 1,73 está muito alta ?
- Microalbuminuria está : 662,9mcg/mg creatinina . Albumina está: 291,8 mg/L Creatinina está : 44,0 mg/ dL Sódio está 44,0 mEq/L É muito preocupante?
- Fiz quimioterapia com cisplatina a um ano atrás, minha creatinina deu 1,39 e a filtração glomelurar 45, tenho 58 anos 1m e70 gostaria de saber se é muito preocupante, já que não tenho nenhum sintomas
- Boa A noite tenho 67 anos tenho 1 rim o outro era hipoplacico e acabou por desaparecer agora sinto-me cansada irritada e sem forças será que tenho algum problema com o meu outro rim
- Fiz meu transplante de rins a dois anos e minha creatina é de 2.4 é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 296 perguntas sobre Insuficiência Renal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.