Minha mãe tem 70anos ,hipertensa, diabética tipo 2 , foi diagnosticada com Angina de esforço e arritmia
3
respostas
Minha mãe tem 70anos ,hipertensa, diabética tipo 2 , foi diagnosticada com Angina de esforço e arritmia complexa ,seria muito grave ha risco de morte?
Respondendo de modo simples. Sim, sua preocupação procede. Pacientes diabéticos por si só são de alto risco para doença cardiovascular ( 50-60% morrem por esta causa).
Se ela " de fato" tem angina de esforço e arritmia complexa é sim, preocupante e corre sim, risco de morrer por morte súbita.
Deve procurar um bom cardiologista rápido. Não perca tempo e busque ajuda profissional. A internet não resolve casos práticos como este.
Se ela " de fato" tem angina de esforço e arritmia complexa é sim, preocupante e corre sim, risco de morrer por morte súbita.
Deve procurar um bom cardiologista rápido. Não perca tempo e busque ajuda profissional. A internet não resolve casos práticos como este.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, os diagnósticos atribuídos à sua mãe ainda estão algo vagos e incompletos, conforme o Sr está relatando. Deduzo que a complementação dos mesmos encontra-se em andamento pelas mãos do médico que a assiste. De posse do diagnóstico mais completo ( por exemplo: o que, no coração de sua mãe deve estar causando a angina e a arritmia?), poderá se conversar com seriedade sobre gravidade do quadro, mortalidade, é o que está indicado para tratá-la. Pelo jeito, é melhor que o processo ocorra em tempo hábil para que se possa atuar de forma adequada e proporcional.
Sua mãe deve estar em acompanhamento com um medico cardiologista para ter tais diagnósticos, provavelmente ele ira orientar e prescrever os próximos passos em relação a exames e medicações. A gravidade depende de muitos fatores, então ela devera fazer o seguimento para definir e manejar as causas assim como buscar esclarecimento com seu medico sobre qual a possível gravidade do quadro.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Um diagnóstico é mais preciso, mas tem alguns sinais que dá para perceber, caso a pessoa tenha arritmia ? Quais ?
- Boa tarde Fiz um teste ergometrico e o resultado foi um suposto feixe anômalo,porém fiz um holter 24hs e o resultado foi normal. Esss divergência nesses exames é normal e o que devo fazer?
- meu filho tem 3 anos o coração dele bate muito acelerado mesmo ele dormindo ou sentado continua acelerado é normal?
- Boa noite Sinto bastante extrasistoles, sou muito tenso, e observo as batidas do meu coração quase o tempo todo,depois que comecei a sentir extrasistoles, será que a ansiedade generalizada e o medo piora as extrasistoles? Muito horrível ter isso! Obrigado
- Meu exame de Holter constou 3762 extrassistoles ventriculares, 3 em episódio de bigeminismo, 9 extras supraventriculares isoladas e 1 pareada, sinto cansaço as vezes ao fazer tarefas domesticas, as vezes sinto batendo descompassado.. Coração com estrutura normal no eco, com prolapso mitral leve, sem…
- Meu Holter deu 8,250 extra sistole isso e perigoso? Tem cura com medicação? Ela baixa a frequência delas ou só controla ?
- Fiz um raio x da coluna cervical e o laudo foi acentuação da lordose cervical, o que significa?
- Olá, tomo sertralina 50mg a 3 meses. Venho me sentindo muito estranha,já acordo com coração acelerado do nada, dor e aperto no peito, tontura, sensação estranha na cabeça parece que já vou passar mal. Até claridade demais já me dá certo desconforto e tontura e me sinto muito ansiosa. Será que o remédio…
- Olá, quem tem extrassistoles pode tomar levofloxacino?
- Boa noite meu Holter deu arritmia supraventriculares 3 isolada e estou com medo o que devo tomar tem cura
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 719 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.