Minha mãe tem 70anos ,hipertensa, diabética tipo 2 , foi diagnosticada com Angina de esforço e arritmia

3 respostas
Minha mãe tem 70anos ,hipertensa, diabética tipo 2 , foi diagnosticada com Angina de esforço e arritmia complexa ,seria muito grave ha risco de morte?
Dr. Edmar Batista dos Santos
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Respondendo de modo simples. Sim, sua preocupação procede. Pacientes diabéticos por si só são de alto risco para doença cardiovascular ( 50-60% morrem por esta causa).
Se ela " de fato" tem angina de esforço e arritmia complexa é sim, preocupante e corre sim, risco de morrer por morte súbita.
Deve procurar um bom cardiologista rápido. Não perca tempo e busque ajuda profissional. A internet não resolve casos práticos como este.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Otavio Eboli
Cardiologista
São Paulo
Prezado, os diagnósticos atribuídos à sua mãe ainda estão algo vagos e incompletos, conforme o Sr está relatando. Deduzo que a complementação dos mesmos encontra-se em andamento pelas mãos do médico que a assiste. De posse do diagnóstico mais completo ( por exemplo: o que, no coração de sua mãe deve estar causando a angina e a arritmia?), poderá se conversar com seriedade sobre gravidade do quadro, mortalidade, é o que está indicado para tratá-la. Pelo jeito, é melhor que o processo ocorra em tempo hábil para que se possa atuar de forma adequada e proporcional.
Dra. Fernanda Arrua Vares
Cardiologista, Médico clínico geral
Vitória
Sua mãe deve estar em acompanhamento com um medico cardiologista para ter tais diagnósticos, provavelmente ele ira orientar e prescrever os próximos passos em relação a exames e medicações. A gravidade depende de muitos fatores, então ela devera fazer o seguimento para definir e manejar as causas assim como buscar esclarecimento com seu medico sobre qual a possível gravidade do quadro.

Especialistas

Verônica Jardim Araújo

Verônica Jardim Araújo

Cardiologista

Belo Horizonte

Tufi Dippe Junior

Tufi Dippe Junior

Cardiologista

Curitiba

Nelson Felipe Andrade

Nelson Felipe Andrade

Cardiologista

São João Dos Patos

Viviani Reis

Viviani Reis

Médico clínico geral, Médico acupunturista

Niterói

Agassi Amorim Arruda

Agassi Amorim Arruda

Cardiologista

Governador Valadares

Roberto Rached Sobrinho

Roberto Rached Sobrinho

Cardiologista

Franca

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 719 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.