Minha mãe tomou por engano durante 3 dias o comprimido Altad 50.000 o médico passou 1 comprimido por
3
respostas
Minha mãe tomou por engano durante 3 dias o comprimido Altad 50.000 o médico passou 1 comprimido por semana tem algum perigo pois eu já tirei o remédio dela
Olá! A Vitamina D é uma vitamina que se acumula no nosso organismo, a principio, não precisa se preocupar, mas seria interessante entrar em contato com o médico que prescrever, para avaliar, dependendo do nível de Vitamina D da sua mãe, como ela deve seguir tomando-a agora que já fez essa dose maior.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há estudos mostrando aumento do risco de queda em idosos com doses muito elevadas de vitamina D. Isso pode ocorrer com uso prolongado de doses elevadas. Importante saber o nível anterior de vitamina D.
Sim. A vitamina D em excesso provoca alta concentração de cálcio no plasma (hipercalcemia), podendo levar a sintomas como prisão de ventre, aumento da quantidade de urina, sonolência, fadiga, dor de cabeça, arritmia. Em geral, prefiro fazer uma reposição mais gradual por isso e opto por 7000UI/dia, totalizando 49000/semana. Se achar que pode ter nova falha, converse com o seu médico, para avaliar esta mudança.
O tempo de reposição depende do nível de vitamina D no sangue, então cheque na receita.
Para minimizar os efeitos de uma hipercalcemia, procure oferecer muitos líquidos e, se aparecer algum dos sintomas que apontei, procure um atendimento médico mais breve.
Ah! Sempre é importante falar com seu médico, para ele poder fazer um acompanhamento mais próximo.
O tempo de reposição depende do nível de vitamina D no sangue, então cheque na receita.
Para minimizar os efeitos de uma hipercalcemia, procure oferecer muitos líquidos e, se aparecer algum dos sintomas que apontei, procure um atendimento médico mais breve.
Ah! Sempre é importante falar com seu médico, para ele poder fazer um acompanhamento mais próximo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, estou tomando vitaminas B12,D, e omega 3. Estou com anemia e meu médico passou sufato ferroso. Posso continuar tomando. As mB12 e D.
- A médica passou 2 caixas da vitamina D.,mais só tomei uma caixa. Posso tomar outra caixa ,ou vou ter que começar tudo de novo? Obrigada.
- Minha vitamina d está em 21, fui ao endócrino e ele me receitou vitamina d3 2000ui 1 vez por dia. Mas vi que é necessário tomar vitamina k2 junto. Será necessário? Corre risco de tomar sem o k2?
- Qual médico cuida da falta de vitamina? .
- Médica me receitou vitamina D 50.000ui eu acabei esquecendo de verificar receita médica pois estou tomando medicações diferentes acho que confundi e acabei tomando uma caixa inteira Era pra fazer tratamento por 6 semanas Eu tomei um por dia ( ex seg, terça, quarta) resumindo tomei os 4 comprimidos.…
- Médico me recomendou vitamina D 50.000ui porém era para tomar 6 semanas e eu acabei confundido e tomando por dia ex ( seg, terça, quarta) pela tarde finalizei uma cx com 4 cp tem algum problema?
- Boa noite! Foi receituado pela pediatra para uma adolente de 15 anos a dosagem de 3 × na semana a vitamina Dprev 7000ui, durante 90 dias.Para o resultado de 23,7 de vitamina D.Està correto? Tbm foi receituado imunoglucan Ds 5ml 1× ao dia durante 90 dias.Està correto?
- Minha vitamina D está 11 ng/ml , fui ao Médico e ele receitou suplemtar cápsulas de 50.000 por 3 meses. A deficiência grave pode causar esporão no pé e choques na parte da frente da coxa? O normal não seria suplementar apenas 2 meses?
- bom dia Eu tomei um comprimido de vitamina d. de 50.000 ,no sábado e outro no domingo , sendo que teria que tomar somente um por semana ,acabei me confundindo ….sera que da. mal ?
- Estou com 11ng/ml de vitamina D e minha hemoglobina glicada deu 5.8, esse valor já se enquadra como pré diabetes? Gostaria de saber se esse aumento da glicada pode ter relação com a falta de vitamina D. (Minha glicemia em jejum deu 76)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 242 perguntas sobre Deficiência De Vitamina D
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.