Minha psiquiatra trocou meus antidepressivos por reguladores de humor, os quais minha psicologa me orientou
11
respostas
Minha psiquiatra trocou meus antidepressivos por reguladores de humor, os quais minha psicologa me orientou que sao pra transtorno bipolar e pediu pra eu perguntar sobre pra psiquiatra. É possivel que depressao seja tratada com reguladores de humor ou eu posso ter algo mais?
A primeira coisa que deve fazer é estabelecer um elo de confiança entre você e o seu médico, assim facilitará fazer questionamento e a sua adesão ao tratamento.
Quanto ao medicamento, os estabilizadores de humor usados com outros medicamentos, serve para potencializar o efeito deles.
Que bom que está fazendo psicoterapia!!Você está no caminho certo!
Qualquer coisa estou a disposição! Espero ter ajudado!
Quanto ao medicamento, os estabilizadores de humor usados com outros medicamentos, serve para potencializar o efeito deles.
Que bom que está fazendo psicoterapia!!Você está no caminho certo!
Qualquer coisa estou a disposição! Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor especialista para receitar a medicação é o psiquiatra, e a psicóloga que bem lhe conhece porque a vê mais, poderá confirmar ou trocar ideia com o psiquiatra. Essa combinação dos dois profissionais é perfeita. Siga com os dois e coloque-os sempre em contato . Logo superará esta fase podendo viver mais tranquila!
Oriento você conversar com a sua Psiquiatra e/ou sugerir que sua Psicóloga entre em contato com sua médica para melhor esclarecimento.
Abraço
Abraço
Os estabilizadores de humor são utilizados isoladamente apenas em transtorno bipolar. Em transtornos depressivos não bipolares podem ser prescritos como potencializadores da eficácia terapêutica da medicação antidepressiva. Converse com o seu psiquiatra a respeito do seu diagnóstico.
Olá, o TB pode ser com episódios maníacos e depressivos, se o seu caso os episódios depressivos forem frequentes, os estabilizadores de humor podem ajudar sim e vc ter melhoras, provavelmente tratando depressão e ela sendo um quadro do Transtorno Bipolar, não teria evolução positiva do seu quadro, talvez por isso tenha sido feito essa troca.
Terapia é fundamental para ambos os transtornos.
????
Terapia é fundamental para ambos os transtornos.
????
Olá! Existem alguns estabilizadores de humor que podem potencializar efeitos antidepressivos...agora vale a pena perguntar ao seu psiquiatra se ele acredita que vc tenha o transtorno bipolar, pois isso modifica significativamente na forma de tratamento e entendimento da oscilação de humor que ocorre com você!
Espero ter ajudado!
Um Abraço!
Espero ter ajudado!
Um Abraço!
Converse com sua psiquiatra, ela é a pessoa mais indicada para tirar suas dúvidas. Explique o que ocorreu. Sua psicóloga também pode entrar em contato com a psiquiatra.
Agradeço a pergunta. ☺️
Agradeço a pergunta. ☺️
Se o psiquiatra trocou s medicação por um de transtorno de humor é porque a anterior não estava adequada possivelmente além de você ter depressão também apresenta irritabilidade,variação de humor etc.Acredito que ele fez a mudança baseado no diagnostico dos fatos que vočê relatou.
Entendo sua preocupação, mas para que haja um bom andamento no tratamento, você precisa confiar nos profissionais que estão lhe cuidando.
Os estabilizadores de humor, podem ajudar quando há uma suspeita de Depressão advinda de Transtorno Bipolar, assim vale a pena conversar com seu médico.
Espero tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
Os estabilizadores de humor, podem ajudar quando há uma suspeita de Depressão advinda de Transtorno Bipolar, assim vale a pena conversar com seu médico.
Espero tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
o uso de estabilizador de humor no tratamento da depressāo se dá quando há uma suspeita de depressāo ligada ao transtorno bipolar ou ao espectro bipolar. O uso de antidepressivos em pacientes bipolares pode levar a quadros mistos ou a ciclagem rapida. Acredito que você precise esclarecer com sua psiquiatra o motivo da troca da medicaçāo, pois é fundamental para o tratamento que você possa participar ativamente, se informando e discutindo a prescriçāo e sua indicaçāo.
Busque orientação com seu psiquiatra e faça psicoterapia na abordagem TCC.
Terapia cognitiva comportamental.
Terapia cognitiva comportamental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.