Musculação é indicado em caso de bursite no ombro?

5 respostas
Musculação é indicado em caso de bursite no ombro?
Não. A bursite é uma inflamação no ombro geralmente secundária a outra doença, como tendinite. Primeiramente é necessário tratar a causa, para assim melhorar a inflamação para somente depois manter o alongamento e o fortalecimento em uma academia. O ideal é marcar com um especialista para investigação e tratamento adequado.

Oi! Primeiro o problema inflamatório (bursite) deve ser resolvido. Não se faz musculação com processos inflamatórios. Procure um médico para prescrever anti inflamatórios e um osteopata para corrigir problemas estruturais.
Vamos lá.

Existem algumas opções, mas apenas o exame realizado por um especialista pode efetivamente determinar se no seu caso, a musculação pode ou não ser realizada.

Fato é que, na vigência de dor, ou seja, na fase aguda do processo, o repouso ou uma fisioterapia analgésica normalmente são mais indicados, mas depois de passados estes primeiros sintomas, o fortalecimento de determinado grupos musculares podem auxiliar e até mesmo ser a parte mais importante do tratamento.

Por isso uma avaliação criteriosa é o mais importante inicialmente. Determina em qual fase do processo se encontra e qual a melhor forma de tratamento. Se este for o fortalecimento muscular, pode ser feito, com supervisão na musculação, permitindo alguns exercícios e principalmente proibindo outros.

Espero ter ajudado
Não.
Olá,
Para tratarmos um caso de bursite precisamos, inicialmente, entender o que está causando a doença.
A bursite se desenvolve tipicamente em ombros submetidos a movimentos de repetição e articulações desequilibradas (com restrições de movimento ou desequilíbrios musculares).
Sendo assim, o ideal, antes da musculação, é uma avaliação da sua articulação, para identificar os fatores associados a doença e buscar a sua correção (geralmente através de fisioterapia).
A musculação pode ser utilizada (desde que bem orientada) em fases mais avançadas do tratamento, para alcançar um bom equilíbrio muscular da articulação.