Na fase maníaca acho que devo ser famoso ou fazer algo grandioso pra humanidade se não minha passagem

8 respostas
Na fase maníaca acho que devo ser famoso ou fazer algo grandioso pra humanidade se não minha passagem na terra será em vão. Quero me livrar desses pensamentos. Que posso fazer?
Olá, naõ quero ser repetitiva e falar tudo que os colegas já falaram. Acredito que você já saiba da importancia desse acompanhamento combinado entre o Medico e o Terapeuta.
Se você manter ser acompanhamento em dia e bem monitorado creio que não terá muita dificuldade para se livrar desses pensamentos. Então respondo sua pergunta com um pedido. Por favor não deixe de tomar seus remédios e de fazer sua terapia semanalmente ok? Em pouco tempo terá alivio de seus sintomas.
Abraços e boa sorte.
Att
Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um(a) psicólogo(a) para psicoterapia, um(a) psiquiatra para prescrição de pelo menos um estabilizador de humor e procure um personal trainer para fazer atividade física regularmente sob supervisão. Abraço e boa semana!!
É fundamental a avaliação e orientação do médico Psiquiatra, pois com o medicamento adequado poderá ter uma vida mais saudável.

Recomendo associar o tratamento Psicoterápico, onde poderá entender a origem psico-emocional desse comportamento.

Este tratamento poderá lhe proporcionar uma vida mais equilibrada para seus relacionamentos pessoais, familiares e profissionais.
Abraços
Procure um psiquiatra para a prescrição dos medicamentos adequados e, simultaneamente, um psicólogo, mais especificamente da linha terapia Cognitivo Comportamental, para questionar tais pensamentos adequando-os à sua realidade e funcionalidade.
Para que os sintomas sejam menos danosos, sem dúvidas, PSICOTERAPIA e se for considerada a necessidade de medicação, também o encaminhamento para psiquiatra.
Oriento que procure um psiquiatra o mais rápido possível. Ele fará uma avaliação e indicará a necessidade de tratamento medicamentoso.
É necessário a avaliação de um psicologo diante dos sintomas descritos. E o psicólogo poderá após a avaliação verificar a necessidade de uso de medicamentos e poderá te encaminhar para um psiquiatra.
É importante lembrar que nos quadros de transtorno bipolar o tratamento psicológico e psiquiátrico são essenciais para que o sujeito acometido por esta doença tenha uma vida com qualidade. Uma vez que por si só a doença não limita o sujeito à viver bem!
Att,
Luzlaine Carvalho.
O Tratamento mais eficaz para o Transtorno de Humor Bipolar pressupõe a combinação de Terapia Cognitivo Comportamental e Tratamento medicamentoso.

Especialistas

Barbara de Castro Telles Cesar Pestana

Barbara de Castro Telles Cesar Pestana

Psiquiatra, Médico de família

Jundiaí

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.