Na fase maníaca acho que devo ser famoso ou fazer algo grandioso pra humanidade se não minha passagem

8 respostas
Na fase maníaca acho que devo ser famoso ou fazer algo grandioso pra humanidade se não minha passagem na terra será em vão. Quero me livrar desses pensamentos. Que posso fazer?
Olá, naõ quero ser repetitiva e falar tudo que os colegas já falaram. Acredito que você já saiba da importancia desse acompanhamento combinado entre o Medico e o Terapeuta.
Se você manter ser acompanhamento em dia e bem monitorado creio que não terá muita dificuldade para se livrar desses pensamentos. Então respondo sua pergunta com um pedido. Por favor não deixe de tomar seus remédios e de fazer sua terapia semanalmente ok? Em pouco tempo terá alivio de seus sintomas.
Abraços e boa sorte.
Att
Sayonara Machado

Procure um(a) psicólogo(a) para psicoterapia, um(a) psiquiatra para prescrição de pelo menos um estabilizador de humor e procure um personal trainer para fazer atividade física regularmente sob supervisão. Abraço e boa semana!!
É fundamental a avaliação e orientação do médico Psiquiatra, pois com o medicamento adequado poderá ter uma vida mais saudável.

Recomendo associar o tratamento Psicoterápico, onde poderá entender a origem psico-emocional desse comportamento.

Este tratamento poderá lhe proporcionar uma vida mais equilibrada para seus relacionamentos pessoais, familiares e profissionais.
Abraços
Procure um psiquiatra para a prescrição dos medicamentos adequados e, simultaneamente, um psicólogo, mais especificamente da linha terapia Cognitivo Comportamental, para questionar tais pensamentos adequando-os à sua realidade e funcionalidade.
Para que os sintomas sejam menos danosos, sem dúvidas, PSICOTERAPIA e se for considerada a necessidade de medicação, também o encaminhamento para psiquiatra.
Oriento que procure um psiquiatra o mais rápido possível. Ele fará uma avaliação e indicará a necessidade de tratamento medicamentoso.
É necessário a avaliação de um psicologo diante dos sintomas descritos. E o psicólogo poderá após a avaliação verificar a necessidade de uso de medicamentos e poderá te encaminhar para um psiquiatra.
É importante lembrar que nos quadros de transtorno bipolar o tratamento psicológico e psiquiátrico são essenciais para que o sujeito acometido por esta doença tenha uma vida com qualidade. Uma vez que por si só a doença não limita o sujeito à viver bem!
Att,
Luzlaine Carvalho.
O Tratamento mais eficaz para o Transtorno de Humor Bipolar pressupõe a combinação de Terapia Cognitivo Comportamental e Tratamento medicamentoso.