Na minha ressonância magnética deu ruptura extensa/completa pregressa do LCA,com tecido fibrocicatricial/fibras
4
respostas
Na minha ressonância magnética deu ruptura extensa/completa pregressa do LCA,com tecido fibrocicatricial/fibras remanescentes horizontalizadas no intercondilo.
Rompi Totalmente o ligamento?? vou ter q operar ???sou praticante de futebol e espero voltar a jogar
Rompi Totalmente o ligamento?? vou ter q operar ???sou praticante de futebol e espero voltar a jogar
Sim, o exame diz que você rompeu totalmente o ligamento. O tratamento é cirúrgico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado paciente, pelo laudo da ressonância parece que uma cirurgia realmente estará indicada no seu caso, no entanto esta informação só pode ser confirmada após um exame físico para a constatação de instabilidade ligamentar que justifique esta reconstrução ligamentar.
Desta forma é indispensável a avaliação com um especialista em cirurgia de joelho.
Melhoras.
Desta forma é indispensável a avaliação com um especialista em cirurgia de joelho.
Melhoras.
Dr. Marcos Henrique Frauendorf Cenni
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Belo Horizonte
O mais importante é definir se o ligamento está competente ou não . Ressonância é um exame de imagem bem preciso, mas nada substitui o exame clínico do médico. É esse exame que vai constatar a instabilidade e a necessidade de cirurgia. A indicação de cirurgia não é absoluta, mas é a melhor opção, na maioria dos casos.
O exame de Ressonância Magnética é parte da avaliação da lesão. É fundamental que o paciente seja avaliado em consultorio para que se definam as lesões e os detalhes relativos ao tratamento. Nos pacientes jovens e ativos a tendência cirúrgica é frequente. Procure um cirurgião de joelho competente para avaliar o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de lca perna esquerda estou com 7 semanas ,porem quando estico a perna não é sempre mais as vezes ao força fazendo a marcha ou quando forço um pouco a perna trava tipo osso com osso é normal será muito tempo sentindo?
- Já tenho um mês de cirurgia de reconstrução de Lca e sutura de Menisco. Continuo com o gelo? Ainda tem necessidade? Sinto minha articulação bloqueada após o gelo e acho que isso pode prejudicar o ganho de arco. É melhor colocar calor?
- Tem 11 dias que fiz a cirurgia LCA e a retirada do menisco e estou com muita dor terrível , é normal?
- Tive uma lesão sugestiva de ruptura no lcp, qual tratamento devo fazer?
- Fiz reconstrução de LCA e sutura de menisco há 8 meses, desde o início sinto um leve enrosco na patela em alguns movimentos de flexão após eu fazer a extensão total da perna, principalmente quando solto peso nela, ou seja, dependendo do que eu faço a patela dá uma enroscada ao dobrar a perna! As vezes…
- Fiz cirurgia lca ja tem 1 mes estou fazendo fisioterapia e continua inchado meus musculos estao atrofiando é normal?
- Fiz cirurgia lca e menisco a11 mês ainda sinto folga é normal ?
- Fiz uma cirurgia no joelho lca a mais ou menos 8 meses, ele tem uma pequena folga no teste de gaveta, porém o médico q operou disse q me joelho está 100% firme, faz sentido?
- Após cirurgia para colocação 2 próteses por rompimentos LCA. Qual grau curvatura alcançada pelo joelho com as fisioterapias indicadas?
- Olá, tive uma luxação da patela, primeira vez que tive a luxação, minha filha pulou em cima da perna. fiquei 15 dias com a imobilização por gesso, removi após os 15 dias, mais o médico não informou se poderia andar se o uso da muleta. Nesse caso já posso retirar a muleta?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 902 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.