Na ultrassom deu leve esteatose hep.(2 anos atrás).em 2017 emagreci 16kg(regime) fiquei c/ peso ideal
4
respostas
Na ultrassom deu leve esteatose hep.(2 anos atrás).em 2017 emagreci 16kg(regime) fiquei c/ peso ideal no IMC.Smp tive esofagite A mas na ultima endosc.deu negativo.Mas fui diagnost, recentemente c/ DRGE, tenho arrotos dor abdome e ansia d vomito.( Tenho SII).
TGO e TGP normal agr.
Pode ser o DRGE?
TGO e TGP normal agr.
Pode ser o DRGE?
Os principais sintomas de DRGE são dor na parte alta do abdome ou atrás do esterno, queimação/azia (pirose), e regurgitação de alimento semi-digerido (sem o esforço de vômito). Seus sintomas até podem estar associados ao DRGE também. Porém o emagrecimento tende a melhorar a doença, e a última EDA normal, sem esofagite, corrobora.
É interessante consultar com um gastroenterologista ou cirurgião do aparelho digestivo para avaliar as medicações que já fizeste uso, necessidade de outros exames e opções de tratamento.
É interessante consultar com um gastroenterologista ou cirurgião do aparelho digestivo para avaliar as medicações que já fizeste uso, necessidade de outros exames e opções de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom, vamos lá, na verdade estamos falando de duas coisas distintas aqui.
A primeira é a esteatose, vc diz que emagreceu e as enzimas hepáticas estão normais, o que é ótimo, mas importante ver se tem mais alguma fator adicional a ser tratado, como colesterol, diabetes, etc.
Com relacao a doença do refluxo o emagrecimento também colaborou, por isso que não há mais esofagite. Mas a doença do refluxo não tem cura, apenas tratamento e controle da doença, sendo assim, se vc abusar de alimentos gordurosos, álcool entre outros comportamentos de risco vc pode sim voltar a ter sintomas. Com relação aos seus sintomas atuais seria interessante uma investigação mais cautelosa afastando outras causas, especialmente pelas queixas de náuseas. Espero ter ajudado e parabéns por ter conseguido emagrecer e ter adequado o seu peso. À disposição.
A primeira é a esteatose, vc diz que emagreceu e as enzimas hepáticas estão normais, o que é ótimo, mas importante ver se tem mais alguma fator adicional a ser tratado, como colesterol, diabetes, etc.
Com relacao a doença do refluxo o emagrecimento também colaborou, por isso que não há mais esofagite. Mas a doença do refluxo não tem cura, apenas tratamento e controle da doença, sendo assim, se vc abusar de alimentos gordurosos, álcool entre outros comportamentos de risco vc pode sim voltar a ter sintomas. Com relação aos seus sintomas atuais seria interessante uma investigação mais cautelosa afastando outras causas, especialmente pelas queixas de náuseas. Espero ter ajudado e parabéns por ter conseguido emagrecer e ter adequado o seu peso. À disposição.
O DRGE pode provocar alguns dos sintomas descritos, mas é necessária uma investigação mais detalhada pelo gastroenterologista.
Sendo confirmado que os sintomas se devem ao refluxo, faz parte do tratamento uma alimentação com redução de substâncias irritantes gástricas (exemplos: cafeína, alguns condimentos, bebidas gaseificadas, chocolate, entre outros) e o Nutricionista é o profissional indicado para ajudar em mudanças alimentares saudáveis e sustentáveis. À disposição.
Sendo confirmado que os sintomas se devem ao refluxo, faz parte do tratamento uma alimentação com redução de substâncias irritantes gástricas (exemplos: cafeína, alguns condimentos, bebidas gaseificadas, chocolate, entre outros) e o Nutricionista é o profissional indicado para ajudar em mudanças alimentares saudáveis e sustentáveis. À disposição.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá me chamo Emanuel; então sei que estou um pouco acima do peso, fiz uma ultrassom abdômen total, e no diagnóstico deu esteatose hepática grau 3. Isso é grave, tem cura.
- Ola bao noite tem como vc me tirar uma dúvida eu fiz o exame e deu esteatose grau 3 tem tratamento
- Quais são os sintomas de quem tem gordura no fígado?
- Olá. Me alimento bem, faço atividade física. Mas estou com gordura no fígado. Já pesei 85 kg com 1.52. hj peso 62 kg. Porém faço musculação. Estou preocupada. O que mais posso fazer. Tem algum outro exame que meça a quantidade de gordura ?
- O Fígado Zen realmente ajuda na esteatose hepática ?
- Estou tomando antibiótico Amoxilina + Clavulanato para infecção na garganta. E estou tendo vários sintomas por conta do medicamento, como: Enjoo, Tontura, Fraqueza e fico muito confusa, como se fosse uma confusão mental, um pouco esquecida também. Gostaria de saber se o antibiótico prejudica…
- Fração de 14 por cento de gordura no fígado na ressonância significa qual grau de esteatose ( leve, moderada ou grave)?
- Estou com esteose hepática leve, quais alimentos tenho que parar de comer ou comer menos?
- Estou com esteose hepática leve, quais alimentos tenho que parar de comer ou comer menos?
- Qual a diferença de cirrose hepática por hepatite autoimune e colangite, cirrose biliar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 176 perguntas sobre Esteatose hepática
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.