Não bebo todos os dias, apenas aos finais de semana, mas quando bebo não consigo ter limites e passo

8 respostas
Não bebo todos os dias, apenas aos finais de semana, mas quando bebo não consigo ter limites e passo a dar vexame, o que seria isso?????
O problema do diagnóstico de alcoolismo merece maior atenção e ponderação técnica. O uso ocasional mesmo que periodicamente aos fins de semana não pode ser critério para diagnóstico de alcoolista. Na verdade existem os que fazem uso ocasional ou social, os que fazem uso esporádico mas abusivo e os que fazem uso diário e maciço do álcool. O aconselhável é evitar chegar a esse último estágio de consumo porque o alcoolista crônico já possui comprometimento do fígado e do sistema nervoso. Mas algumas pessoas perdem grande parte do nível da consciência e isso pode ocasionar problemas legais muito sérios.

Olá,
Ao mesmo tempo do álcool ser aceito pela sociedade ele oferece uma série de problemas para quem consome e para pessoas que estão próximas. O alcoolismo é uma dependência tanto física quanto psíquica.
A solução mais cabível seria você começar um tratamento psicológico, pois quanto antes melhor para conseguir ter o controle da situação.

Abraços,
Milena Mendonça.
Você já está querendo saber como lidar com isso, assim recomendo você procurar um profissional iniciar entrevistas preliminares para iniciar a sua análise.

att

Danilo Alves da Cruz
Nao é a frequência propriamente, e sim a relação da pessoa que bebe com a bebida que define o problema. Só voce mesmo poderá confirmar ou não a sua dependência. Procure ajuda profissional. Boa sorte!
Olá, isso também é considerado alcoolismo e precisa investigar as causas destes descontroles.
Sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Assim irá compreender melhor o que o faz beber e ter os descontroles.
Olá! Sugiro procurar um psicólogo que possa lhe auxiliar com essa questão, pois é importante identificar qual a relação que você faz com o álcool na sua vida, ou seja, em que momentos ingere, qual o significado disso e assim poder trata-lo.
Ola Qualquer coisa que atrapalhe a vida é algo preocupante, no seu caso está prejudicando muito sua vida, esta relacionado com a bebida, Bom procurar ajuda antes que se torne mais grave. Abraço
Chama a atenção o fato de você não colocar o uso do álcool nesse nível como um problema. Mesmo sendo apenas nos finais de semana o uso recorrente de álcool nessa quantidade já traz problemas sérios para a sua saúde. No entanto, o que parece lhe incomodar são os seus comportamentos quando bêbado(a). Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo. Ele poderá lhe ajudar a entender melhor a sua relação com a bebida, assim como com esses limites que você diz desrespeitar quando bebe.