Preciso de ajuda para parar de beber. Já tentei muitas e muitas vezes e não consegui. Eu não bebo to

20 respostas
Preciso de ajuda para parar de beber. Já tentei muitas e muitas vezes e não consegui. Eu não bebo todos os dias, só em feriados, festas e fim de semana, mas quando bebo exagero. Bebo muito rápido. E fico bêbada muito rápido tb. Vcs tem algum tratamento q eu possa fazer?

Compreendo sua preocupação e desejo de parar de beber. Existem tratamentos disponíveis para ajudá-lo nesse processo. Um psicólogo especializado em dependência química pode trabalhar com você para entender os padrões de consumo, identificar gatilhos e desenvolver estratégias para reduzir ou eliminar o consumo excessivo de álcool. A terapia individual e a terapia de grupo são abordagens eficazes que podem ser utilizadas para abordar a dependência alcoólica. Além disso, é importante considerar também o apoio de grupos de mútua-ajuda, como os Alcoólicos Anônimos (AA). Buscar ajuda profissional e construir um sistema de apoio sólido pode ser fundamental para superar o problema e alcançar uma vida mais saudável.

Olá,

para além das falas do colega, que compreendo serem o melhor caminho a ser buscado na perspectiva de mudança do padrão de consumo do álcool e para desenvolver estratégias mais robustas de enfrentamento, você pode tentar algumas mudanças sutis na perspectiva da redução de danos:

- se alimente antes de iniciar a ingestão do álcool e não passe muito tempo sem voltar a comer alguma coisa;
- faça ingestão de água durante o período que está ingerindo álcool;

Essas duas mudanças poderão reduzir os efeitos do álcool durante a sua ingestão e ainda reduzirão os efeitos da ressaca posterior ao uso do álcool.

Reafirmo que a sugestão do colega de buscar apoio especializado ou dos AA é o melhor caminho.

Até mais.
Primeiramente vamos entender o que de fato está acontecendo com você, dependência de alcool assim como de outras drogas, há a necessidade de uma avaliação para sabermos em qual estagio da dependência o paciente se encontra, a partir desse momento o programa de tratamento será realizado com maior chance de sucesso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Reconheça a necessidade de mudança. O primeiro passo é reconhecer que o consumo excessivo de álcool está causando problemas em sua vida e que é importante fazer uma mudança.
Estabeleça metas claras, defina metas realistas e específicas para reduzir ou parar completamente o consumo de álcool. Pode ser útil estabelecer uma meta inicial, como reduzir a frequência ou quantidade de bebidas, e, gradualmente.
Evite situações de risco, Identifique as situações em que você costuma beber em excesso e tente evitá-las, pelo menos inicialmente. Isso pode incluir festas, eventos sociais ou lugares onde o álcool é fortemente presente.
Identifique os gatilhos que levam ao consumo excessivo de álcool, como o estresse, emoções negativas ou certas situações sociais. Desenvolva estratégias alternativas e saudáveis para lidar com esses gatilhos, como exercícios físicos, meditação, hobbies ou atividades relaxantes.
Procure ajuda profissional para te ajudar passar por essa situação.

Olá!
Nossos comportamentos são em torno de 90% oriundos de nossas emoções armazenadas em nosso sub-consciente. Uma das consequências causadas pelo efeito do álcool em nosso organismo é o rompimento do fator crítico que separa o nosso consciente do nosso subconsciente. Ora, o nosso poder racional está em nosso consciente, ou seja, nosso sub- consciente é onde está nosso poder irracional com as memórias antigas dos fatos vividos com nossas emoções, as quais atuam liberando nossos comportamentos. Recomendo tratamento psicoterapêutico.
Estou à disposição!
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, tudo bem? Adicção é uma patologia que muitas vezes não é dada a devida preocupação, parabéns por entender que isso impacta na sua vida de forma prejudicial, sem necessariamente ser diário. É importante analisar uma série de detalhes, como quando começou a fazer uso, o por que de ter iniciado, o que acredita manter tal hábito, analisar as antigas tentativas e ver o que pode ser aproveitado e corrigido sem ser algo que gera grande ansiedade ou crises no seu caso, em psicoterapia podemos fazer um grande passo a passo e analisar sua situação e o que pode ser feito ao seu alcance. É ótimo você já ter feito tentativas anteriores mostra sua real preocupação e desejo de mudança, isso é algo que deve ser valorizado. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Procure um psicólogo para ajudar nesse processo. No tratamento também poderá buscar apoio nos grupos AA ou Amor Exigente.
Buscar a ajuda na psicoterapia de um psicólogo em dependência química O fator de motivação do paciente é muito importante Reconhecer que precisa de ajuda e se comprometer com o tratamento Participação em grupos como o AA é importante bem como a participação da família no processo
Ressalto que sua manifestação de pedido de ajuda e consciência dos prejuízos decorrentes do consumo, já pode ser considerado um novo recomeço nesta sua empreitada rumo ao alcance de resultados mais contundentes. Não desanime! Recomendo o tratamento com especialistas nesta área; dependência química. A Entrevista Motivacional, técnicas de Manejo de Fissura e Prevenção da Recaída são elementos que poderão te auxiliar bastante.
Olá! É importante entender que o uso abusivo de álcool ou qualquer substância é algo extremamente singular, ou seja, o tratamento deverá ser realizado a partir das suas questões, não existindo receitas padronizadas.
Olá! O tratamento para abuso de álcool é um processo complexo e o acompanhamento individualizado é necessário. Pela sua pergunta, é possível ver que você já é capaz de identificar algumas das situações e contextos em que o consumo é mais provável, bem como o padrão de consumo. Esse com certeza é um primeiro passo importante, e que deve ser aprofundado em um processo terapêutico. A partir disso novas alternativas ao consumo abusivo de alcool devem ser desenvolvidas, seja evitando as situações que estão associadas ao consumo de álcool, seja pela criação e emplementação de um plano de prevenção quando não for possível evitá-las. Esse processo deve ser assistido por um terapêuta. Um dos modelos de psicoterapia com maiores taxas de sucesso para abuso de álcool é a Terapia Comportamental Dialética (DBT). Desta forma, é recomendável buscar um terapeuta nesta linha.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 100
Olá! Lamento saber que você está enfrentando dificuldades devido ao consumo excessivo de álcool. Reconhecer a necessidade de assistência e buscar apoio é crucial para superar esse obstáculo. Existem vários métodos de tratamento disponíveis para tratar o vício em álcool. Se você está lutando contra o vício do álcool, é crucial procurar a ajuda de um profissional de saúde especializado nessa área. Consultar um médico e um psicólogo pode ser o primeiro passo significativo para a recuperação. Um profissional qualificado poderá avaliar suas circunstâncias específicas e oferecer aconselhamento e orientação personalizada para o seu tratamento. Explorar as causas profundas do consumo excessivo de álcool, cultivar mecanismos de enfrentamento saudáveis e estabelecer objetivos alcançáveis podem ser alcançados por meio da psicoterapia individual. Um terapeuta pode fornecer orientação empática, bem como ensinar ferramentas valiosas para navegar pelas circunstâncias desencadeantes. Espero ter ajudado! Abs
Olá, que importante você reconhecer a sua necessidade em trabalhar esse vício, é um grande passo esse reconhecimento. Sugiro, assim como alguns colegas mencionaram, você procurar por um profissional capacitado em dependências químicas, e além disso sugiro também você conversar com um médico que possa te orientar em usar medicação controlada que pode te ajudar muito, principalmente inicialmente. Assim como fazer psicoterapia para entender quais são as causas desse vício e trabalhar nelas com o devido cuidado.
O tratamento que os psicólogos oferecem é psicoterapia, a qual é bastante indicada para trabalhar com vícios. Em muitos casos, se livrar de um vício envolve uma complexidade de ações a serem tomadas, sendo que fazer terapia é uma delas. Abraço
Olá. Foi muito importante você ter procurado entender sobre as estratégias para parar de beber.
Existem vários tratamentos que podem te ajudar: primeiramente, a psicoterapia pode promover a compreensão das situações, das emoções e dos sentimentos que podem aumentar a probabilidade do uso de etílicos. A partir dessa compreensão é possível desenvolver comportamentos e pensamentos que previnem recaídas. Também é possível tratar ansiedade, depressão, stress e outros sentimentos que podem aumentar a probabilidade do uso do álcool. Tão importante como a terapia, é fazer um acompanhamento com medicação. Você sabia que existe um remédio que diminui fortemente a atração pelo álcool? Sendo assim, uma consulta com médico da área pode ajudar muito. Quero te sugerir também aprender um plano de prevenção de recaída. Existem planos de prevenção de recaída de algumas linhas da psicologia, tais com, Terapia Cognitivo Comportamental e Psicoterapia Analítico Comportamental. Há também outras formas de abordar o mesmo assunto como por exemplo os 12 passos dos Alcoólicos Anônimos. Tente conhecer e participar dessas estratégias e se caso não se identificar com elas não desista, porque ainda existem outras... Sei que para beber muitas vezes é difícil, mas com esforço e o apoio correto você vai conseguir.
Fico a disposição, caso deseje uma psicoterapia de ajuda para colocar o tratamento em prática de forma supervisionada.
Atenciosamente; Giovane
Geralmente vícios e dependências são relações substitutivas, tentativas de reposição daquilo que se perdeu há muito tempo. Para tratarmos devidamente essas relações viciadas (seja com o álcool, seja com o sexo, seja com o cigarro ou com jogos de azar, ou qualquer outro laço de dependência), é preciso analisarmos diversos aspectos da nossa dinâmica psíquica, especialmente a dimensão inconsciente dos nossos afetos e atos. O abuso do álcool, ao mesmo tempo em que contribui com o agravamento de diversos sintomas psicológicos, é ele mesmo sintoma de uma dor muito forte, talvez ainda sem nome. O tratamento envolve muitas especialidades, mas é necessário, também, analisar aquilo que não te deixa se despedir do álcool. É recomendado que você procure, além de médicos e nutricionistas, um psicanalista, a fim de que se entenda como a bebida se encaixa na sua história.
Muito importante sua iniciativa de buscar apoio para lidar com o consumo de álcool. Esse é o primeiro passo.
Beber em excesso pode ser resultado de diversos fatores: estresse, emoções difíceis, sociabilidade, ou até mesmo fatores genéticos.
Tente identificar gatilhos ou situações que levam ao consumo excessivo. Isso te tornará mais consciente e te ajudará a prever situações de risco as quais você acaba sendo exposto. É importante também ter alguém em quem confiar e compartilhar suas dificuldades. Estratégias de identificação dos seus padrões emocionais e o manejo delas serão de grande auxílio também.

De qualquer maneira, como você já identifica isso como um problema e um sofrimento, é recomendando consultar um profissional de saúde mental - psicólogo ou psiquiatra - para te orientar num tratamento específico para seu caso. Fico a disposição.
Olá! Trabalho com dependência química há alguns anos. O álcool é uma droga licita que traz muitas complicações para saúde física, mental e emocional. Sugiro procurar um profissional para orientá-la. Bons momentos!
Oi! Se reconhecer com um problema e buscar ajuda é fundamental e muito difícil, parabéns por isso.
O tratamento no caso do abuso de álcool envolve psicoterapia para reconhecimento de o que esse abuso está querendo suprimir ou esconder. Você diz que fica alterada muito rapidamente, também requer uma pesquisa no seu organismo para entender essa modificação. Provavelmente será importante a ajuda medicamentosa, portanto, apoio do setor da psiquiatria, isso teria de ser avaliado em suas sessões.
Estou a disposição, cuide-se.
Que bom, Que bom que despertou esse desejo de parar de beber, facilita muito o tratamento.Existem tratamentos disponíveis para ajudá-lo nesse processo. Um psicólogo especializado em dependência química pode trabalhar com você para entender seus padrões de consumo, identificar gatilhos e desenvolver estratégias para reduzir ou eliminar o consumo excessivo de álcool. A terapia individual e em grupo são abordagens eficazes para lidar com a dependência alcoólica. Além disso, é importante considerar o apoio de grupos de mútua-ajuda, como os Alcoólicos Anônimos (AA). Buscar ajuda profissional e construir um sistema de apoio sólido pode ser fundamental para superar o problema e alcançar uma vida mais saudável.