Não consigo falar palavras com C,G,Q,K,tento falar comida acaba saindo (omida)é outras palavras com

4 respostas
Não consigo falar palavras com C,G,Q,K,tento falar comida acaba saindo (omida)é outras palavras com essas letrinhas,evito até falar palavras que tem essas pronúncias de (ca ,que,ka),fico mt triste,Tenho 18 anos,tem solução?
Olá!
Há possibilidade de conseguir adquirir e falar tais fonemas (sons da fala) com o trabalho fonoaudiológico. Entretanto, é necessário que se faça uma avaliação com um profissional fonoaudiólogo que atue especificamente com fala e linguagem para investigar a causa da omissão desses sons.

Olá !! No seu caso, é necessário você passar em consulta fonoaudiológica para se averiguar todas as suas dificuldades de fala e se há alguma causa importante. Existem fonoaudiólogas especialistas em Distúrbios de Articulação que poderão te ajudar. Mas é importante saber que a melhora depende também de seu empenho no tratamento , ou seja, que você siga todas as orientações e treinamentos que o profissional te passar . Boa sorte.
Olá! sim é possível tratamento na sua idade. Sugiro avaliação e maiores esclarecimentos com uma fonoaudióloga. Abs
Sim, a terapia ajuda no processo de articulação. Procure um fonoaudiólogo