Não gosto das demonstrações de afeto dos meus pais

14 respostas
Não gosto das demonstrações de afeto dos meus pais
Boa tarde! O primeiro ponto seria perceber se essa dificuldade em aceitar afeto é só por parte dos pais ou das pessoas de uma forma geral. É interessante trabalhar como foi ensinado a você o que é afeto e como você introjetou isso em seu psiquismo. Também possuímos questões ligadas aos pais que carregamos sem lidar no momento e às vezes pode ocasionar dificuldades nas relações, por acúmulo de conflitos internos.

Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível dificuldade de afetos que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Concordo com a resposta da psicanalista Lívia mas senti falta de saber a sua idade para comentar pois na puberdade e adolescência essa dificuldade e comum.As manifestacoes de carinho e afeto que recebemos na infância costumam mudar com a entrada dos filhos na adolescência e muitos pais continuam se manifestando. Como se vc os filhos ainda fossem crianças.Saber da forma que os pai expressam esse afeto também e um dado importante. muitos jovens serem se invadidos incomodados com pais que expressam carinho fisicamente e diante de outras pessoas.Logico que a estrutura de personalidade de cada um, as vivencias infantis de afetam em interferem em nossa captação desse carinho e em nossas reacoes. Senos pais aceitam o crescimento dos filhos respeitam sua privacidade e mesmo assim qualquer abraço ouexoressoescerbais de aet nós afetam de firma negativa seria interessante buscar compreender como você vivência o afeto em geral em uma terapia Boa sorte
Quais os motivos que fazem você não gostar? Será que é por inadequação deles ou por alguma dificuldade sua?
Oi! Isso não necessariamente é um problema... Você deve ter seus motivos. Caso isso te incomode, você pode contar com o trabalho de um bom profissional psicólogo. Se não incomodar, permita-se sentir isso, viva e deixe viver.
Olá! O que te incomoda mais: seus pais demonstrarem afeto entre eles ou em sua frente? Pensar nos pais como seres possuidores de afeto, prazer e amor é estranho e perturbador? Tudo tb depende de sua idade e de como vc vivencia a relação com seus pais. Seria importante um acompanhamento psicológico para que vc entenda o que ocorre com vc e para que sua vida amorosa possa trilhar mais livre e plena. Boa sorte.
Olá! As demonstração de afeto entre eles ou deles para com você? De alguma forma você sofreu um trauma. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta. Especialista em EDMR.
É impossível poder te ajudar com alguma informação assertiva se basearmos somente no que você escreveu. Hé necessidade de maiores informações, porém de qualquer forma te recomendo procurar com urgência um psicólogo que lhe inspire confiança para uma longa conversa para se entender o que está acontecendo com você. abraços.
Olá! Procure um Psicólogo para te ajudar, ele vai analisar seu caso com cuidado! Espero ter ajudado!
Que interessante! Como será que seus pais estão conseguindo demonstrar afeto por você? Tem pessoas que são mais sinestésicas - gostam de pegar, abraçar - enquanto outras são mais visuais ou auditivas - e preferem ficar mais distantes. Você já tentou comunicá-los dessa sua insatisfação? Afinal, eles estão querendo demonstrar o quanto gostam de você, mas, dessa maneira, essas atitudes estão tendo efeito reverso (às vezes você pode estar se sentindo infantilizado(a) e isso esteja causando incômodos). Vale um diálogo maduro. Mas, se for algo mais profundo, valeria a pena tentar uma psicoterapia.
Isso pode realmente acontecer... E pode ser que não tenha problema nenhum, porque as pessoas são diferentes e têm jeitos diferentes de sentir e de mostrar os sentimentos. Mas também pode ser que esteja trazendo algum sofrimento para você e/ou para eles. Aí talvez valha a pena entender mais o porquê desse sofrimento. Se é porque existem expectativas diferentes, se é porque as manifestações de afeto não são do jeito que você queria que fosse, enfim, o que é que está por trás desse incômodo. De qualquer forma, acho que vale a pena tentar expressar o seu sentimento numa conversa bem aberta , sem cobranças e sem ressentimentos. Existem muitas formas de demonstrar afeto! Grande abraço!
Olá! O mais importante aqui é saber como isso chega até você, o que isso representa. Muitas vezes não temos consciência por que algo nos incomoda, mas é importante desenvolver consciência sobre isso e outros aspectos da vida a fim de que alguns movimentos saudáveis se estabeleçam, de acordo com a situação. A depender das circunstâncias, um bom processo de Terapia EMDR e Pain Management podem te ajudar a amenizar muitos sofrimentos mentais a partir do reprocessamento de informações e interpretações. Haverá momentos que você também deverá respeitar e desenvolver limites que são possíveis de lidar no momento. Há outros aspectos que também podem ajudar na jornada do bem estar mental.
Olá! Não é porque são seus pais que você precisa aceitar qualquer atitude deles em relação a você. Muito importante você notar isso! Para refletir: quais ações ou falas deles você não gosta? Você já verbalizou isso para eles? como eles reagiram?
Um processo psicoterapêutico pode lhe ajudar a entender e lidar, com mais calma e mais tempo, sobre estes ou outros incômodos que você sinta. Se cuide!
O fato de ser parente não necessariamente nos obriga a ter uma relação de amor e afeto, ainda que essa não seja uma situação comum na nossa sociedade. A questão é o quanto isso afeta a sua visão sobre você mesmo e a sua relação com os outros. E, para responder a essas e outras questões, seria importante um processo psicoterápico, ou seja, com uma psicóloga ou psicólogo. Estou à disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!