No dia 24/10 senti uma vibração abaixo do seio esquerdo, vibrou várias vezes durante o dia e a noite

22 respostas
No dia 24/10 senti uma vibração abaixo do seio esquerdo, vibrou várias vezes durante o dia e a noite passou, hoje 28/10 senti novamente umas 4 vezes pela manhã, dura de 2 a 3 segundos. Tenho 41 anos e estou acima do peso, estou perto de menstruar, sentindo um pouco de cólica,. Desde que isso aconteceu estou me sentindo nervosa, quase como uma crise de ansiedade. O que pode ser isso?
Olá! Esses sintomas podem ser por causa da ansiedade e/ou estresse. Mas o ideal é você procurar um médico e, caso seja necessário, um (a) psicólogo (a).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser medo acerca do que possa essa vibração. Ansiedade, de forma geral, é uma sensação que temos frente a algum risco, esteja esse risco no mundo externo, esteja no nosso mundo interno. Eu não sei como você entendeu essa vibração, mas se vc achou que possa representar risco à sua saúde, naturalmente, ficará ansiosa.
Não custa nada fazer um check up, contudo parece que você já narra alguma relação com ansiedade e a Terapia eficaz para tanto chama-se: Terapia EMDR + Manejo da Dor. Você ficará bem.
Sugiro q vc consulte um médico e assim descarte a causa orgânica dessa vibração. Descartando a causa orgânica, procure um psicólogo da Terapia Cognitiva Comportamental, pois a ansiedade é tratada com eficácia por essa abordagem que é objetiva e focada. Espero ter ajudado
Sem avaliação médica não se consegue afirmar o que pode ser isso. Poderá ser uma crise de ansiedade sim, porém, você necessita urgentemente procurar médico para verificar o que pode ser essas “vibrações” estranhas abaixo do peito. Ao descartar às questões fisiológicas e se os sintomas continuarem, você deve marcar consulta com psicólogo.
Seria interessante a consulta com um médico. Depois um psicólogol. Pois me parece ser ansiedade. Mas nao posso dizer ba certeza.
Olá querida, o ideal seria uma consulta ao ginecologistas para verificação dos exames de rotina. E também procurar a ajuda de um psicólogo seria indicado para conversar sobre ansiedade e estresses, pois nos dias de hoje estamos muito sujeitos ao estresses e ansiedades pelo nosso ritmo de vida.
Sou psicóloga especialista em TCC - Terapia Cognitiva Comportamental, com protocolos de eficiência em ansiedade. Estou a disposição. Abraço
Olá!
Concordo com os colegas! Procure um médico. Podem ser várias coisas, inclusive refluxo. Caso nada apareça, e deseje falar sobre isto, o tratamento psicanalítico é bastante indicado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Seria interessante procurar um médico para verificar problemas de ordem fisiológica. Caso nada seja constatado e você continuar apresentando ansiedade, seria interessante procurar um psicólogo. Boa sorte.
Olá !!
Nessa situação é interessante você procurar um médico para realizar os exames que ele direcione e também a psicoterapia pois esses sintomas citados podem ser de crises de ansiedade.
Olá, sugiro buscar por avaliação médica para investigação destes sintomas, caso seja confirmando a hipótese de transtorno ansioso o profissional certamente a encaminhará para os especialistas responsáveis ao tratamento da ansiedade, neste caso psicólogo e psiquiatra. Espero ter ajudado!
Olá!
A minha sugestão é que você procure um psicólogo para fazer um diagnóstico mais preciso, pois você relata questões físicas que podem ter causa emocional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Pela sua descrição está parecendo ansiedade, mas seria interessante procurar um médico para que possa avaliar e dar o diagnóstico correto. Caso descarte o problemas físicos, certamente irá te encaminhar para terapia. Abraço
procurar um médico para verificar estes " sintomas" físicos, e um psicólogo para as questões emocionais.
Olá! Neste caso seria interessante você fazer um check-list de sua saúde física. Já pensou em conversar com sua ginecologista sobre isso? E sim, esse medo causado pelo fato de não saber o que está havendo em seu corpo, pode lhe prejudicar e pode provocar crise de ansiedade, se você já tem essa tendência. O interessante seria consultar com uma ginecologista e até mesmo iniciar um processo de terapia para você lidar melhor com a sua ansiedade. Se a sua ansiedade estiver ainda muito alta, seria até necessário uma consulta com um psiquiatra a fim de que ele possa lhe prescrever medicamentos para melhor controle de seu estado emocional e busca pela qualidade de vida e bem-estar. Espero ter ajudado!
Oriento ir ao seu ginecologista e fazer um checke up, essas incertezas e medo de algum diagnósticos grave pode alterar sim seu estado emocional ou pode ser que seja apenas um sintomas de TPM mas é seu medico quem vai avaliar, logo por outro viés pode estar somatizando, essa somatização é o surgimento de sintomas físicos, de qualquer forma a avaliação médica e a psicoterapia seria o essencial para você hoje. Espero ter ajudado.
Boa tarde!
Sugiro descartar qualquer problema físico, procure um clínico, ou médico de confiança, relate os sintomas e faça exames. Paralelamente, um psicólogo ajudaria nessa questão da ansiedade que te leva às crises.
Boa sorte!
Abraço!
Olá! No seu relato percebo a preocupação com o sintoma físico, o qual lhe gerou medo e insegurança. O medo é uma emoção importante para autoproteção e cuidado, por isso indico, antes de tudo, a procura de um médico para diagnosticar este desconforto e assim verificar se o medo/ansiedade são amenizados. Caso esta aflição perdure, é necessária a intervenção psicológica para ajudá-la a lidar com suas emoções.
Olá, como vai?
Vou dividir esta resposta em duas partes. Na primeira falo sobre esta vibração, na segunda sobre estas sensações que você relatou "adquirir" alguns dias após.
Sobre a vibração, é difícil dizer com certeza o que desencadeou isso e também se questões como a idade, o estar acima do peso, a proximidade da menstruação podem estar atreladas a esta vibração. Pode ser que sim, pode ser que não. Sugestão: procure um médico, explique este episódio em detalhes, e aí você poderá ter um tratamento mais acertado para isso, se realmente for algo grave e que necessita intervenção.
Sobre os sentimentos que você teve: eu não sei se você é uma pessoa mais ansiosa, mas penso que é possível que seu nervosismo tenha se desencadeado pela preocupação que estes dois episódios podem ter te proporcionado, afinal, quando temos um sintoma que foge do funcionamento normal de nosso organismo, é normal ficarmos em estado de alerta, mais receosos, com medo, etc. Afinal, queremos preservar a vida e com qualidade. Penso que se esse nervosismo começar a incomodar muito e, por exemplo, se tornar uma crise de ansiedade, como você relatou ter tido algo próximo, seria muito interessante você procurar ajuda psicológica. Dependendo do caso, somente a terapia poderá ajudar; mas se for algo muito persistente e que esteja atrapalhando suas atividades, sugiro também procurar um psiquiatra, para uma intervenção medicamentosa junto - mas, novamente, não é regra.
Resumindo: faça um check up. Se for necessário, busque ajuda psicológica (qualquer abordagem está apta a te auxiliar com nervosismo, ansiedade e afins).
Pode ser Ansiedade sim, porém não espere mais. Procure um médico para uma avaliação e também um psicólogo de sua confiança para lhe ajudar nesta situação que você está vivendo.
A dúvida do que pode ser essa vibração está deixando você ansiosa, pela sensação de risco à saúde. Sugiro consultar um médico para um diagnóstico preciso e tratar a ansiedade com um psicólogo.
Oi, tudo bem? As vezes, vale a pena ir primeiro no médico e descartar sintomas físicos. Não sendo nada orgânico, podemos pensar em ansiedade e estresse, ou até mesmo na somatização de alguns problemas que acabam "se mostrando" com sintomas físicos.
Fico à disposição! Um abraço, psicóloga Natália

Especialistas

Vicente Freire Gonçalves Junior

Vicente Freire Gonçalves Junior

Cirurgião vascular

Fortaleza

Antonio Henrique Quintella

Antonio Henrique Quintella

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Ruy Otavio Barbosa

Ruy Otavio Barbosa

Cirurgião vascular, Angiologista

São Paulo

Paulo Victor Bezerra

Paulo Victor Bezerra

Cirurgião vascular

Francisco Beltrão

Rafael Kiyuze de Freitas

Rafael Kiyuze de Freitas

Radiologista, Angiologista

São Paulo

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Aneurisma da Aorta Abdominal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.