No tratamento da ansiedade, a Bupropiona pode agrava-la nos primeiros dias? Quanto tempo demora para

14 respostas
No tratamento da ansiedade, a Bupropiona pode agrava-la nos primeiros dias? Quanto tempo demora para o remédio fazer efeito para a ansiedade?
Alem da medicação seria legal você fazer um tratamento terapêutico junto para poder fazer essa avaliação mais de perto!

Prezado(a) paciente, a bupropiona é um antidepressivo com poucos efeitos sobre a ansiedade. Na verdade, como você disse, ela pode inclusive aumentar a ansiedade por ter um caráter estimulante. Existem alguns trabalhos mostrando eficácia quando é para o tratamento de ansiedade social (uma espécie de timidez excessiva). Geralmente esse fármaco é utilizado como auxílio no tratamento do tabagismo, como antidepressivo na depressão ou como potencializador de um outro remédio. Sempre importante você buscar informações com o médico que lhe prescreveu. Abraços
Olá! Normalmente esse medicamento é auxiliar no tratamento para parar de fumar...Busque por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, além da medicina, para os casso de ansiedade seja ela qual for. Paz e Bem!
Acho importante você procurar o médico que receitou essa medicação pra que seja feita uma reavaliação dessa prescrição. Que faz tratamento de ansiedade com uso de medicamento deve associar com psicoterapia. É importante você tratar os sintomas mas na psicoterapia você vai tratar os fatores geradores dessa ansiedade e passar por um processo importante de auto conhecimento. Espero ter ajudado.
Olá!
Geralmente as medicações leva em torno de 15 a 20 dias para fazer efeito e caso não traga o efeito esperado fazer a mudança.
Porém acho importante ressaltar que a medicação vai cuidar somente dos sintomas, se fazendo necessário a terapia para cuidar da causa desses sintomas.
Boa sorte.
Recomendo um tratamento paralelo com um(a) psicologo(o), para seu caso de ansiedade.
Um abraço!
Olá! Todo medicamento leva um determinado tempo para iniciar o seu efeito no organismo. Se por acaso, você sentir-se muito ansioso, volte a conversar com o profissional que prescreveu tal medicamento e assim ele poderá sanar todas as suas dúvidas com maior precisão. Agora o tratamento medicamentoso é sempre de suma importância principalmente quando está aliado ao acompanhamento psicológico. Espero ter sanado suas dúvidas! Um abraço!
Sempre que há duvidas quando aos efeitos de uma medicação, procure conversar com seu médico.

Algumas medicações podem levar um tempo para fazer o efeito terapêutico esperado, outras podem não resolver outros problemas. Boa parte do tratamento, e da uma boa adesão, depende da confiança que se estabelece com o profissional que cuida de você.

Como psicóloga, acho muito importante o paciente nos questionar, questionar os médicos e especialistas o que os atendem, pois mostra interesse em participar do processo de cura, influenciando na adesão, na sinceridade em abordar as dificuldades que possui e ate sobre interações medicamentosas.
Olá, todo medicamento precisa de um tempo, para que o corpo de adpte e trago os efeitos esperado, mas eu sugiro fazer um acompanhamento psicológico junto para tratar as causas da ansiedade.
Olá. O ideal seria associar o tratamento feito com o psiquiatra junto com a psicoterapia. Tendo em vista que o uso do medicamento é apenas por um período de necessidade, ja a psicoterapia lhe empodera de suas questões e auto percepção.
As medicações demoram de fato um período para fazer efeito e algumas causam efeitos colaterais. Converse com seu médico para que juntos possam entender qual o melhor tratamento.
Olá! Converse com seu médico pois ele conhece melhor o seu quadro. Há pacientes que relatam efeitos colaterais e melhora uma semana após. Outros depois de duas semanas. E outros relatam não sentir nada. Converse com seu médico !! Grande Abraço.
Olá! Parece que está ansioso(a) para que a medicação "retire ou diminua" sua ansiedade, não é mesmo? O que talvez o(a) esteja deixando ainda mais ansioso(a). Os psicotrópicos atuam sobre os sintomas orgânicos (aceleração cardíaca, suor excessivo, falta de ar, dentre outros sintomas, a depender do caso) e não sobre suas causas. Indico que busque juntamente com o tratamento medicamento que já iniciou, acompanhamento psicoterapêutico para compreender como e porque desenvolveu esse quadro de ansiedade e possa então elaborar as questões relacionadas à ele e à outras questões que possam vir a surgir. Construindo e reconstruindo uma nova percepção de si, dando novos sentidos aos acontecimentos, levantando novos questionamentos, revendo questionamentos antigos, enfim, trilhando um processo de análise junto ao profissional de sua confiança.
Sim. Em um primeiro momento a Bupropiona é contra indicada se o paciente for muito anaioso pois pode piorar muito.
A medicação leva entre 15 a 20 dias para fazer real efeito, porém aconselho verificar a indicação com seu médico, visto que a Bupropiona geralmente é utilizada como auxílio em casos de tabagismo e age como antidepressivo. No caso de ansiedade, sugiro um acompanhamento terapêutico, onde o psicólogo te ajudará no processo de entendimento deste sintoma e junto com você auxiliará nas estratégias para sentir-se melhor.