Nos últimos anos meu quadro apenas foi piorando. Logo após a morte do meu pai, o uso de drogas, a po

33 respostas
Nos últimos anos meu quadro apenas foi piorando. Logo após a morte do meu pai, o uso de drogas, a pornografia... Sei lá, são tantas coisas. Não tem como dizer que hoje não tenho mais vontade. Isso é todo santo dia, durante dez anos. Aquela falta de priorização das metas, sonhos, objetivos, tudo se foi. A minha única esperança, eu conseguir destruir... É tão difícil eu me abrir com outra pessoa, porque logo em seguida eu vejo que ela tem seus problemas e isso me deixa irritando comigo mesmo, porque eu não sei resolver meus problemas. Não sei quanto tempo ainda tenho. Isso que está dentro de mim, já me destruiu. Eu prometi pra mim mesmo que faria diferente. Mas aqui estou, com os pensamentos que todo tem seus problemas e eu só quero atenção. Desculpa.
Olá! Olha só, você trouxe muitas informações muito importantes e um processo de psicoterapia poderia te beneficiar muito, afinal conviver com essa falta de sentido é muito doloroso. Como as pessoas como as pessoas lidam com as dores NÃO torna a sua dor menos importante. Acaba sendo injusto com você se comparar com as pessoas e como elas resolvem os problemas delas, porque a única pessoa que está na sua pele é você. As vezes estamos olhando para algo há tanto tempo, que não conseguimos mais ver alguns detalhes. Quando isso acontece, ou não sabemos como resolver um problema: buscamos apoio! E se você está aqui você já quer, e isso é ótimo! É importante que você goste do profissional, que se sinta a vontade em falar qualquer coisa. As vezes o processo não é fácil, mas conviver com o sofrimento dessa forma, também não é! Fico à disposição.

Eu imagino que não esteja sendo a fácil a condução de suas emoções. Lidar com as perdas exigem bastante de nós mesmos. Elas nos deixam marcas. Percebo que reconhece alguns pontos que podem melhorar. Procure ajuda, como o fez neste "desabafo". Um profissional poderá te auxiliar com certeza e você tem boas perspectivas para melhorar. Boa sorte!
O seu sofrimento deve ser muito grande, mas o primeiro passo vc já deu e vem descobrindo muita coisa de vc. O que te irrita e te chateia é não estar conseguindo superar o trauma da morte de seu pai entre outros. sugiro ajuda terapêutica com um profissional que tenha um bom vinculo terapêutico, a técnica da TFT (terapia do campo do pensamento) ou a técnica EFT tem sido de grande eficácia presencial e online.
Olá! Veja só, você não precisa se desculpar por se abrir, por falar o que sente, por ter tantas dores... Não há culpa nisso... De fato, todos têm seus problemas, mas isso só significa que você também tem os seus. E que merecem ser ouvidos e cuidados. Como já foi dito por outros profissionais acima, dor a gente não compara. A sua dor é importante, é ela que te faz sofrer. É ela que você sente, e só você sabe o tamanho dela. Quando você diz que não sabe quanto tempo ainda tem, sinto uma dor muito muito grande. Que pode ser cuidada! E talvez se abrir com amigos nesse momento não seja suficiente. A ajuda de um profissional pode ser muito importante! Estou à sua disposição!
Te convidamos para uma consulta: Apoio psicológico ao luto - R$ 200
Estar aqui, compartilhando sua história, reconhecendo as próprias situações pelo qual você passou e se encontrar na situação que está, já é estar fazendo diferente, já é olhar a si mesmo de uma posição diferente. Achei interessante que colocou sua pergunta sob o diagnóstico de "depressão", etiologicamente falando, depressão significa deprimir, decair, voltar à um estado de algo que ficou pra trás, o que será que nesses dez anos que você diz, há a possibilidade de ser visto, reconhecido, e trabalhado numa psicoterapia?

Fico à disposição para iniciar o seu processo sob esse mundo simbólico que apresenta para si, apesar de toda a dor, temos de passar pelos nossos infernos, para descobrir nosso maior tesouro.
É importante sempre lembrar:
Você não é um peso, você é importante, e é suficiente.
Nós não temos que dar conta de tudo o tempo todo, somos seres humanos e não robôs... Mas vejo isso como um pedido de ajuda!
Você precisa aceitar essa ajuda e procurar um profissional que se sinta acolhid@.
Espero que desde que postou essa pergunta, sua situação tenha melhorado e esteja em processo para encontrar um sentido em sua vida.
Olá boa tarde!

Só o fato de ter se aberto aqui ja significa muito.
Aconselho que busque um processo psicoterapeutico para te auxiliar na sua estima, nesse processo de luto que tem vivênciado e também em sua relação com os outros e com você.
Você tem usado ferramentas para lidar com essas situações mas parece que a sensação de que falta algo e a dor não tem aliviado, entre outras muitas sensações que devem vir junto com o antes, durante e depois do uso.
A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir confortável para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas.
Sei que dá um pouco de medo, mas você não esta sozinho(a).

Abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Boa tarde! Imagino como deve estar sendo difícil sua situação. O primeiro passo para a mudança você já deu vindo aqui dividir sua história, pode parecer pouco, mas são as pequenas atitudes que trazem grandes mudanças. Marque uma consulta psicológica, faça terapia. Nesse momento você pode estar achando que não tem saída, mas tem sim. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Busque ajuda terapêutica, certamente você vai entender melhor o que se passa, as tuas dores, o porque não consegues seguir em frente. Descobrir o sentido da vida, ou dar sentido para a tua vida, vai trazer um conforto e acredite, é possível. Fazer essa pergunta mostra o quanto você quer se sentir melhor.
Olá! A dor da perda de um pai, a ausência de uma pessoa importante e amada é uma dor insuportável e que muitas vezes não é possível dar conta sozinho. O uso da droga é um modo de momentaneamente diminuir esse sofrimento, mas não resolve é necessário passar pelo processo de luto. Todos esses sentimentos e pensamentos estão se acumulando com o passar do tempo seria importante buscar um espaço para você trabalhar isso com a ajuda de um profissional. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Alguns momentos mais difíceis em nossas vidas, como a perda de pessoas importantes para nós, podem desencadear processos depressivos quando o luto não é bem elaborado. Na tentativa de lidar com este sofrimento podemos lançar mão de recursos que trazem um alívio inicial, mas que só nos anestesiam momentaneamente. Seria importante você procurar ajuda com um processo psicoteraupetico para olhar de perto para esta tristeza toda e conseguir sair dela. O primeiro passo que é encará-la você já está fazendo. Um grande abraço!
Boa Tarde! Chamar atenção para si também é uma forma de pedir ajuda e se este pedido for para um profissional qualificado ele poderá conduzi-lo a uma visão de mundo que resgate sua auto estima para que consiga enxergar sentido na vida. Dê uma oportunidade para você resignificar o que parece ter perdido.
Vamos conversar? Estou disponível para ajudá-lo.
Olá sinto muito por seu sofrimento, procure ajuda o mais breve possível, o simples fato de você trazer essas questões aqui já é um grande avanço, o seu pedido de ajuda e genuíno e sincero, se você quer atenção e por que precisa, um psicólogo pode te ajudar, se cuidar.
Olá! Busque urgente por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta.
Bom, em primeiro lugar é importante entender que a depressão é uma doença e não é sua culpa estar deprimido. Seria a mesma coisa que dizer que alguém é culpado por ter cancer ou diabetes. A depressão precisa de tratamento (medicamentoso e terapeutico). A depressão tem um componente genético e altera a química do seu cérebro. A pessoa com depressão tem um jeito de pensar fixo sobre o mundo, com uma visão negativa sobre si mesmo; uma visão negativa do mundo e uma visão negativa sobre o proprio futuro. É como se colocasse uma lente onde só conseguisse prestar atenção no negativo. Isso não é uma falha sua e sim a depressão falando. Esse processo é realmente cansativo e você só queria desaparecer, entretanto é possível através de um tratamento adequado vc voltar a encontrar a felicidade. Você nesse momento precisa de ajuda para sair dessa situação e se irritar e julgar a si mesmo só piora as coisas. Trate-se como vc trataria um amigo ou ente querido. A gente só faz aquilo que pode no momento. Busque ajuda.
Te oriento a buscar apoio em um grupo de 12 passos... Narcóticos Anônimos foca no uso prejudicial de drogas; Dependentes de Amor e Sexo Anônimos também tem foco em pornografia... talvez você esteja vivendo uma adicção e não sabe disto... Adictos acabam tendo uma sensação de impotência frente à vida e seus problemas, uma sensação de que a vida se tornou ingovernável... e esta sensação vem da doença da adicção... estes grupos podem te ajudar enormemente, se for este o caso. Bem como o apoio psicológico em paralelo, para te auxiliar na reconstrução da tua vida, dos teus sentimentos de autoestima, e olhar para a perda deste pai...
Espero que te ajude, e você fique bem! Escreva se precisar de orientações, ok?
olá, voce já começou o processo, vc se abriu aqui, agora, e´só continuar, procurando ajuda com um profissional psicólogo, indico a terapia cognitiva comportametal.
Oi, vejo que você sofre, e tem consciência de que seu comportamento e condutas não são boas para si mesmo. Acredito que existem dificuldades para compreender seus sentimentos e emoções como frustração, ter atenção, e um trabalho psicoterapêutico, sem dúvida, poderia ajudar a entrar em contato com essas questões que não foram compreendidas ao longo de sua vida. Pode estar na hora de você se permitir mudanças.
Vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Depressão é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação e sentimento de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em ais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 40
Olá! Como vai? Sinto muito que esteja enfrentando esse processo, a psicoterapia seria benéfica para que tenha um espaço seguro para trabalhar todas essas questões e a partir daí minimizar todos esses sintomas. Espero que fique bem, um forte abraço,
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Bem-vinda! bem-vindo!
São muitos pensamentos e sentimentos perpassando ao mesmo tempo. Entendo que seja difícil se expor e também pedir ajuda. No entanto, você já passou por esse primeiro passo... que tal dar o segundo?
Deixo de presente uma reflexão para você... "Apaixone-se pelo caminho", quando nos apaixonamos pelo caminho ruminamos menos o passado, e projetamos menos o futuro, fincando nosso pé no presente, no aqui e agora, na nossa realidade.
Vamos comprar o seu sonho?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Como você prefere só atenção ao invés do desenvolvimento pessoal, ligue para o CVV 188, é gratuito e 24/7, boa sorte.
Olá! Quando sentimos a dor do luto, isso significa que nos importamos, amamos e o luto é o preço do amor. Essa dor é realmente dilacerante, porém não há mal que dure para sempre e nem bem que nunca acabe. Isso também vai passar e você vai aprender a conviver com isso e com todos os outros acontecimentos da sua vida.
Mas, nesse momento está pesado, difícil e você sente que não tem forças e nem sabe por onde começar para melhorar. Você não precisa passar por isso sozinho, você pode dividir essa dor e esses pensamentos com alguém que tem preparo e saberá como conduzir uma relação de confiança, um espaço seguro para você desabafar e pensar junto com você em caminhos possíveis para o seu recomeço.
Como outro colega mencionou: você não é assim, você está assim e você pode estar diferente daqui um tempo se você começar hoje a perceber que nada é estanque e que podemos mudar e buscar novas possibilidades de ver beleza e alegria na vida.
A terapia é um processo de busca dessa nova maneira de enxergar a vida e o mundo, de lidar com as dores e entender os caminhos que estamos trilhando para evitar sentir o que é preciso sentir para curar as feridas abertas. Acredite na sua capacidade de se reinventar, mesmo frente a um cenário difícil.
Sou psicóloga e tenho muitos exemplos de pacientes que hoje percebem que o que parecia um beco sem saída, era um dos caminhos que eles trilharam, mas existem muitos outros mais prósperos, possíveis e mais bonitos.
olá, imagino o quanto deva estar difícil passar por esses momentos em sua vida e se sentir sozinho e desamparado. Não desqualifique sua dor e não tem como comparar sua dor a dor do outro, pois só você sabe o que está sentindo, a intensidade e sua amplitude. Busque atendimento para um processo psicoterapêutico para que você possa com o devido acolhimento e cuidado, ir trabalhando esse luto, as compensações para lidar com essa perda, sua autoestima e autoconfiança e com isso buscar um novo sentido para a sua vida. Se precisar estou à disposição.... Fique bem
Olá! Abuso de drogas e sexo compulsivo são soluções mágica para angústias. Não sairá disso com outra mágica. Esta é uma histórida sob domínio de problema, mas tenho certeza que há histórias fora desse domínio que não estão no centro da identidade que você construiu. Buscar terapia para reencontrar essa histórias é imprescindível.
Olá, realmente as primeiras pessoas que pedimos ajuda ou algum conselho são aquelas pessoas mais próximas e, é muito importante você ter essa rede de apoio, porém, há casos em que precisamos de ajuda profissional. Muitas vezes, o uso das drogas e a pornografia são meios para sentirmos satisfação de algo inconsciente, mas esses meios não trazem uma satisfação completa, pois não é isso de fato, que você está procurando e, tudo isso, causa muita angústia. Estou à disposição.
Você trouxe tantas questões importantes, você soube falar de suas dores, e é nítido o quanto precisa falar sobre elas para quem realmente pode te ajudar. Aparentemente é uma falta muito grande relacionada a esse luto, e o seu movimento foi a tentativa de preencher essa lacuna, com drogas e pornografia. A sua dor é extremamente importante, ela está tentando te dizer algo, e não se torna menos importante porque o outro não a ve dessa maneira. Procura uma ajuda psicológica, para elaborar essas questões que estão muito fundidas uma a outra. Estou disponível caso queira iniciar o processo de análise.
Sinto muito que você esteja passando por tantas dificuldades e que tenha perdido a esperança e a motivação para seguir em frente. É compreensível que, depois de tantas experiências difíceis, você se sinta sobrecarregado e desanimado.

No entanto, é importante lembrar que sempre há uma chance de mudança e que é possível superar as dificuldades. A busca por ajuda pode ser um primeiro passo importante para enfrentar os desafios que você enfrenta. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudá-lo a trabalhar com suas emoções e pensamentos e a encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com seus problemas.

Não se culpe por ter problemas ou por precisar de atenção. Todos nós passamos por momentos difíceis e é importante buscar ajuda e apoio. É possível que você se sinta melhor se se abrir com outra pessoa, como um terapeuta, amigo ou familiar de confiança. Converse com alguém que você sinta que pode te ouvir e te ajudar.

Lembre-se de que é importante cuidar de si mesmo, tanto mental quanto fisicamente. Tente incorporar atividades saudáveis ​​na sua rotina, como exercícios físicos, alimentação saudável e meditação, que podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar o humor.

Por fim, saiba que você não está sozinho e que há pessoas que se importam com você e querem te ajudar. Não hesite em buscar ajuda quando precisar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oi! Como voce está hoje?
Concordo com a opinião dos colegas acima, de que voce precisa buscar ajuda logo. Mas só de voce ter vindo até aqui buscar ajuda, já significa algo importante, perecbe? um cuidado grande com vc mesmo.
a terapia é um caminho. Procure por esse apoio e receberá ajuda para cuidar dessas questões que vem gerando tanta angustia e sofrimento. A terapia vai auxiliar na promoção de saúde mental, independente do grau de adoecimento. Muitos esperam chegar em uma situação limite para buscar ajuda, porém pode-se diminuir muito sofrimento se a pessoa ao perceber certo sofrimento, como tristeza, angústia e dificuldade para lidar com as questões da vida buscar ajuda.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***

Não precisa pedir desculpa por querer atenção. Se você sente que ter mais atenção vai te ajudar, faça isso. Abraço.
Ola, boa tarde. Obrigada por partilhar este momento difícil que vem vivenciando, sinta-se acolhido. Vejo que o fato de vir aqui procurar ajuda é que mesmo estando tudo muito desafiador, você deseja uma vida melhor e estar melhor. O que sugiro é um acompanhamento psicologico, você tem varias questões que precisam ser trabalhadas e elaboradas, e desenvolver habilidades para lidar com todas as questões que trouxeram sofrimento e ainda causam grande sofrimento a você; Sou Luana, Psicologa e me coloco a disposição para conhecer meu trabalho, @psiluanamarys
Olá, bom dia, como tem passado?
Parece ser um momento ideal para buscar ajuda tanto psicológica e psiquiátrica, não precisa se desculpar ou se sentir envergonhado, foi uma perda bem significativa do seu pai em sua vida e após isso o uso de drogas e pornografia parecem ser elementos que tem significados para você elaborar em uma terapia, por que deles, o que eles fazem você sentir, como é a relação deles em sua vida.
A falta de priorização de sonhos e desejos também pode ser elaborada em uma terapia com um(a) psicólogo(a) que você se sentir mais à vontade, parece que será um percurso interessante em sua terapia e conseguir reconstruir seus desejos e vontades, além disso caso seja necessário o(a) psicólogo(a) poderá encaminhar para um(a) psiquiatra caso se faça necessário.
Espero ter ajudado.