O cloreto de magnésio ajuda a eliminar os tiques nervosos?

7 respostas
O cloreto de magnésio ajuda a eliminar os tiques nervosos?
Pode ajudar sim. A deficiência de magnésio é associada a diversos sintomas inclusive tique nervoso. Contudo, creio que sempre cabe uma avaliação médica.

O magnésio atua em inúmeros processos de produção, armazenagem e transporte de enzimas e regula os sinais elétricos, a energia e o tônus muscular do organismo. Atuando nos nervos e nas funções musculares, ele pode ser indicado sim, para o controle de tiques nervosos. Sempre à disposição!!
Pode ajudar sim a suprir a falta de magnésio no organismo e assim evitar alguns sintomas associados. A avaliação de um especialista é indispensável, o consumo de qualquer substância sem prescrição pode acarretar em consequências indesejáveis.
Boa tarde
O cloreto de magnésio pode aliviar os tiques, quando há falta do mesmo no organismo. Ele tem um efeito de relaxante muscular. É importante sempre consultar um especialista, para verificar a dosagem, se há ou não necessidade desta medicação e se existe outra doença associada aos tiques
O cloreto de magnésio pode ajudar em alguns casos e em certo grau. Mas a avaliação de um especialista é primordial antes do consumo de qualquer substância, mesmo porque pode haver uma expectativa que não seja cumprida caso não obtenha o efeito desejado e aí os sintomas podem aumentar pois também, no caso de tiques, há o envolvimento emocional. Sugiro que também pesquise sobre como a acupuntura também possa auxiliar nestes casos. Abarços
O equilíbrio mineral no corpo é muito complexo, principalmente levando em conta os nossos hábitos alimentares e o estilo de produção dos alimentos hoje. A escassez de magnésio pode causar uma série de sintomas, mas é importante que essa questão seja acompanhada por médicos, pois podem haver outros motivos para o tique nervoso.
Olá, boa noite! O cloreto de magnésio atua como um calmante, relaxando nossos músculos, artérias e nervos excitados. É um grande purificador do sangue, atuando no equilíbrio do pH. Como resultado dessa atividade, é possível prevenir muitas enfermidades. Combate a insônia devido à regulação da produção da melatonina que é o principal hormônio regulador do sono, proporcionando assim um descanso melhor para recuperação das energias orgânicas, refletindo positivamente no metabolismo geral.Tem muita importância na regulação da temperatura corporal, inclusive pode ajudar em tique nervoso. Mesmo com seus inúmeros benefícios para a saúde, em alguns casos é contraindicado e por isto é imprescindível consultar previamente um médico para fazer uma avaliação e saber se não há restrições que contraindiquem o uso desse produto. Abraços.