Tiques - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tiques

Encontre um especialista em Tiques na sua cidade:
Fabiana Kokol

Fabiana Kokol

Psicanalista, Psicólogo

Jundiaí

Vivian Fernanda Postigo

Vivian Fernanda Postigo

Psicólogo

Santo André

Maiara Quincoses

Maiara Quincoses

Psicólogo, Psicopedagogo

Pelotas

Márcia M. Guimarães Yonehara

Márcia M. Guimarães Yonehara

Psicólogo

Cuiabá

Elisiane Barbosa

Elisiane Barbosa

Psicólogo

Claudia Paleari

Claudia Paleari

Psicólogo

Londrina

Perguntas sobre Tiques

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Tiques

Essa síndrome é de ordem neurológica, logo sugiro buscar um neurologista, que fará a devida investigação e se necessário também fará os encaminhamentos necessários.
6 respostas

Pode ajudar sim a suprir a falta de magnésio no organismo e assim evitar alguns sintomas associados. A avaliação de um especialista é indispensável, o consumo de qualquer substância sem prescrição…
4 respostas

 Gustavo Romeu Amaral
Gustavo Romeu Amaral
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Uma criança assoviar não é tique! Demonstra uma forma dela demonstrar alegria e bem estar. Fique tranquila e brinque com seu filho.
5 respostas

Especialistas falam sobre Tiques

os Tiques são distúrbios do movimento que necessitam de especial atenção e cuidado do neurologista, para um tratamento adequado e especializado para o paciente

Carlos Frederico Lima

Neurofisiologista, Neurologista

Recife

Agendar uma visita

Tiques podem ser provocados por problemas em grupos musculares devido a movimentos abruptos e também por estresse em atividades que exigem concentração. Essa atividade pode causar ansiedade que provoca estresse, que pode ter como conseqüência dor muscular. A ansiedade precisa ser trabalhada, necessário procurar um psicólogo.

Maria Do Carmo Prado

Psicólogo

Recife


Tiques são movimentos ou vocalizações (uso da voz ou garganta) anormais que comumente acontecem sem a percepção do paciente. Podem ser simples (como piscar os olhos, assoar o nariz, grunhir, tossir ou limpar a garganta) e complexos (balançar o corpo, tocar em alguma parte do corpo, performar um movimento de realizar alguma tarefa, falar palavras ou frases que podem até ser inapropriadas socialmente). Se o tiques motores forem múltiplos e associados a pelo menos um tique vocal, além de durarem mais de um ano desde o início do primeiro tique e a idade do paciente for menor de 18 anos, temos a Síndrome de Tourette. A doença causa sofrimento ao paciente, que costuma ser tido como estranho.

Geraldo Moreira

Generalista

Recife


Conhecidos também como TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Os quadros obsessivo-compulsivos caracterizam-se por ideias, fantasias e imagens obsessivas e por atos, rituais ou comportamentos compulsivos. Os sintomas geralmente iniciam no final da adolescência (ou ainda na infância). As causas desse transtorno ainda não são bem conhecidas. Sabe-se que são sintomas heterogêneos, mas não estão claros se constituem um único transtorno ou um grupo de transtornos com características em comum.

Quais profissionais tratam Tiques?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.