Estou com um problema a anos tenho 25 anos e sempre que fico ansioso, nervoso ou entediado. Meu pes

19 respostas
Estou com um problema a anos tenho 25 anos e sempre que fico ansioso, nervoso ou entediado.
Meu pescoço do lado esquerdo começa a dar um desconforto/uma agonia e para diminuir eu preciso contrair o músculo puxando o canto da boca pro lado, e a mesma agonia na axila do mesmo lado que preciso ficar levantando o braço. Sofro com isso metade do dia, qual médico preciso procurar para resolver esse problema
Olá seria interessante uma avaliação. Pode se tratar de muitas coisas.
Parece que seu corpo está respondendo ao estresse. Como ao parece a origem se encontra no setor emocional, é recomendável fazer uma avaliação com psicologo e o mesmo pode te encaminhar para os devidos profissionais de saude, caso seja necessário.

Boa noite
Penso que você poderia começar com uma avaliação neurológica ou psiquiátrica. Feita a consulta e exames, o médico pode indicar complementação com psicoterapia. Se cuida. Abraços
Acredito que é impossível separar "corpo e mente". Quando ficamos tensos, ficamos mais suscetíveis a desconfortos físicos. Recomendo que busque tratamento psicológico e caso a dor persistir, passe por uma avaliação médica. Fico à disposição :)
Veja, pelo jeito são sintomas psicossomáticos, sendo assim, você tem a possibilidade de procurar um psquiatra caso você queira apenas uma medicação para amenizar o sintoma e pode também procurar um psicológico ou psicanalista para iniciar uma terapia a fim de trabalhar sobre a origem do sintoma encontrar um meio de lidar com ele.
Olá, quando você descreve dá a entender que este problema que você relata é de ordem emocional, uma vez que é difícil lidar com a ansiedade, nervosismo ou tédio seu corpo pode manifestar algumas reações, como estas que descreveu. Buscar um psicólogo pode te ajudar a lidar com situações emocionais e diminuir algumas tensões do dia a dia. É importante também, fazer um exame clinico com um médico e descartar quaisquer outras doenças físicas.
Partindo-se do princípio de que certos movimentos ritualísticos têm como função o rebaixamento da ansiedade, você pode estar desenvolvendo TOC, (transtorno obsessivo -compulsivo). Eu recomendaria uma consulta com psicólogo que, se confirmasse o diagnóstico de toc, o encaminharia também para uma consulta com psiquiatra para eventual medicação de apoio à psicoterapia.
Olá! Certamente você irá se beneficiar pelas estratégias de manejo da Dor + EMDR.
Olá!! É importante investigar se existe alterações de ordem orgânica, sendo confirmado a inexistência de causas orgânicas o próximo passo é buscar apoio psicológico, na consulta psicológica pode-se investigar melhor as causas dos sintomas. Tudo indica que pode ser emocional, e quando as emoções estão desajustadas surgem pensamentos negativos que desencadeiam desequilíbrios mentais, e consequentemente, sobrecarregam as funções orgânicas e atrapalham o funcionamento do corpo gerando prejuízos a pessoa.
Olá! Interessante que consegue identificar bem os motivos que desencadeiam estas reações espontâneas do corpo. Fica claro que o desequilíbrio emocional está afetando diretamente nisso. Busque a ajuda de um psicólogo para começar a olhar para as causas dos sintomas e assim, atenuar o que vem acontecendo com você.
Olá, espero que esteja bem!
Oriento você buscar uma avaliação psicológica, de preferência um psicólogo da abordagem Cognitivo-Comportamental (foca na correlação entre eventos estressores/pensamentos/comportamento). Oriento também uma avaliação psiquiátrica se caso esteja interferindo com muita intensidade das tarefas do seu dia a dia. O estresse crônico (ansiedade/depressão) pode desencadear respostas fisiológicas como tensão muscular, batimento cardíaco acelerado, desconforto no peito, entre outras respostas fisiológicas associadas. Sugiro que você registre em um papel as seguintes informações: Quando sinto desconforto na nuca? O que aconteceu antes? Como eu lidei com a situação? Qual emoção eu senti?
Um neurologista ou mesmo um psiquiatra
Olá, seria interessante procurar um neurologista, psiquiatra e um psicólogo, com uma boa avaliação temos melhore condições de saber o que realmente esta acontecendo, seu corpo pode estar reagindo ao estresser, pode ser de ordem emocional ou orgânica, procure ajuda especializada e cuide-se, todo sofrimento deve ser tratado. Abraço.
Olá, pela sua descrição me parece algo psicossomático, lembrando que não se separa a psiquê do corpo. Portanto acho válido você averiguar com um processo psicoterapêutico de orientação psicanalítica, pois aborda o ser humano como um todo, inclusive o que está inconsciente. E durante o processo você vai compreender melhor o que seu corpo está querendo te dizer.
Olá, seja bem vindo (a) a plataforma, é importante que você busque ajuda de um medico para que o mesmo faça uma avaliação mais assertiva dependendo do resultado ele te encaminhará para um profissional mais adequado, com relação a ansiedade poderá ser entendida na terapia, onde descobrirá por que sofre ao lidar com ela e o que pode fazer a respeito, fique bem espero que melhore, você merece se sentir bem em seu próprio corpo!

É importante que você procure um médico para avaliar o seu problema. Pode ser um médico de família, um neurologista ou um clínico geral. Se o seu problema estiver relacionado com ansiedade ou outros problemas emocionais, um psicanalista pode ajudar. No entanto, é importante que você procure um profissional de saúde para avaliar o seu problema e determinar o melhor tratamento.
Bom dia!
É importante você descartar qualquer causa física/orgânica, acredito que primeiramente você possa ir em um neurologista.
Torço por melhoras.
abraço
Olá! Seria importante você procurar um médico clinico geral, ele encaminhara-a você para o profissional mais adequado. Se for constatado polos médicos algo relacionado a parte psicológica, seria importante você iniciar o tratamento com psicoterapia para ajuda-lo em seu problema.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida me coloco a disposição.
Parece uma questão física e emocional, assim indico fazer avaliação com psiquiatra para avaliar necessidade de consulta com neurologista e psicólogo. Abraço
Parece que os sintomas são psicossomáticos. Você pode optar por consultar um psiquiatra se deseja apenas aliviar os sintomas com medicamentos. Mas acredito que seria essencial procurar um psicólogo para focar na origem do sintoma e como superar essa dificuldade. Estou disponível para um acompanhamento.