O medicamento fitoterápico VALERIANA pode causar dependência?
3
respostas
O medicamento fitoterápico VALERIANA pode causar dependência?
Não há evidências, por enquanto, de que a valeriana cause dependência. Porém, trata-se de um fitoterápico sobre o qual os estudos ainda não são definitivos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Como já mencionado pelo colega acima, Valeriana é um remédio fitoterápico, que não possui estudos conclusos quanto a dependência. É importante mencionar que, apesar de ser fitoterápico, pode causar problemas do uso indiscriminado, sem orientação médica. Isso porque as substâncias presentes em algumas plantas de sua composição podem interagir de forma negativa com certos medicamentos que esteja também fazendo uso. Por isso, não tome nenhum remédio sem a prescrição médica. É importante mencionar que, técnicas de respiração e relaxamento também proporcionam grandes resultados para a insônia. Identificar as causas da insônia, se está envolvida com quadros de ansiedade podem ser de grande valia para ter melhor qualidade do sono. Esse resultado pode ser obtido por meio da psicoterapia. Procure um profissional.
Mesmo tratando-se de um fitoterápico, há estudos que apontam que a Valeriana pode interagir mal com alguns medicamentos tarjados. Oriento que procure um profissional psiquiatra para receber maiores informações sobre os efeitos colaterais da Valeriana, e procurar um profissional psicólogo para tratar os motivos pelos quais te fizeram buscar auxílio na valeriana.
Espero ter ajudado.
forte abraço.
Espero ter ajudado.
forte abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1115 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.