O meu esposo é alcoólatra e tem vontade de parar de beber , só que sozinho ele diz que não consegue

4 respostas
O meu esposo é alcoólatra e tem vontade de parar de beber , só que sozinho ele diz que não consegue mais. Por favor gostaria de saber se realmente ajuda o uso de medicação? Aliás começou o tratamento uma vez, só que não conseguia trabalhar e dirigir por causa dos remédios.
 Daniel Rodrigues da Silva
Psicólogo
São Paulo
O tratamento medicamentoso pode ser fundamental para a recuperação do seu marido, porém, aliar ele a terapia pode aumentar significativamente a chance de sucesso. Procure um psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!Importante buscar ajuda médica e psicológica para tratar a dependência química. Que bom que ele tem vontade de parar de beber, esse fator é de extrema importância.Quanto a medicação, cabe ao médico avaliar a necessidade. O atendimento psicológico faz parte do processo na medida em que auxilia a avaliar ganhos e perdas, prevenir recaídas, esclarecer sobre desvantagens sociais e psicológicas do uso, além de ser um suporte para buscar formas diferentes de lidar com os problemas da vida, sem precisar recorrer ao uso abusivo do álcool. Espero ter ajudado. Abraços!
Dra. Cláudia Maria De Carvalho
Psicólogo
São José dos Campos
O uso de medicação auxilia no controle químico, para estabilizar o paciente. Os efeitos colaterais podem surgir, sim, mas tudo isso tem que ser informado ao psiquiatra que prescreveu os medicamentos, para ser feito o ajuste.
O tratamento para alcoolismo ou pra qualquer outro tipo de droga deve ser feito por médico e psicólogo, pois é a combinação dos dois que vai trazer o resultado desejado. O fato de seu marido querer parar de beber já é o fator principal para obter êxito. Aproveite este momento e já procure os profissionais indicados para começar o tratamento!
Dra. Thaís  Barbosa
Médico clínico geral, Psiquiatra
Campina Grande
Sim, há medicações que ajudam no alcoolismo, mas é essencial ajustar a dose e o tipo com um psiquiatra para evitar efeitos como sonolência. O melhor resultado vem da combinação de remédio e psicoterapia.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Sulamita Barcelos

Sulamita Barcelos

Psicólogo

Luziânia

Vasco Carneiro Dos Santos Filho

Vasco Carneiro Dos Santos Filho

Psicólogo

Curitiba

Vera Cristina Simões Loiola

Vera Cristina Simões Loiola

Psicólogo

Poços de Caldas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 103 perguntas sobre Alcoolismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.