O Oxalato de Escitalopram não provoca a diminuição da libido sexual como o seu isômero Bromidrato de

11 respostas
O Oxalato de Escitalopram não provoca a diminuição da libido sexual como o seu isômero Bromidrato de Citalopram?
Olá!
Sou psicóloga e quem pode responder é psiquiatra.
Abs

Olá! O psiquiatra é a pessoa indicada para lhe responder sobre essas medicações. Ė fato que algumas dessas drogas diminui a limbido.Umas mais outras menos.Devemos também considerar o nivel da dosagem. Fale com seu médico e tire todas as suas dúvidas, afinal trata-se de questões muito complexas.Abraço
Todos os medicamentos psico-calmantes podem diminuir a libido. Este assunto precisa ser discutido com o profissional de psiquiatria, em cada caso e com respeito a cada medicamento. Os psico-remédios costumam criar efeitos indesejados. Esta é uma das razões porquê o tratamento psico-farmaceutico não substitue a psicoterapia.
A diminuição da libido é muito comum a esta classe de medicamentos. Ambos escitalopram e citalopram tem esse efeito colateral. Se isso acontecer, peça ao seu médico outras alternativas com menos deste efeito . Um abraço.
Boa tarde. Cada organismo responde de forma diferente aos efeitos adversos dos psicofármacos, porém sugiro que esse questionamento deva ser levado ao médico que faz seu tratamento farmacológico, para que ele faça o acompanhamento e alterações necessárias desses medicamentos de acordo com a demanda de seu paciente.
A prescrição de medicamentos psicoativos deve ser tratada com o médico psiquiatra ou neurologista que o acompanha. É sempre importante lembrar dos inúmeros riscos do uso indiscriminado de medicamentos pode acarretar para sua saúde.
Acredito que o psicólogo mesmo tendo conhecimento de farmacologia,tenha que encaminhar o paciente para a psiquiatra. O respeito e a ética devem prevalecer. Sendo assim,quem de fato prescreve medicamentos é o psiquiatra. Não concordo com prescrições de outras especialidades, visto que todos os remédios psiquiátricos atuam no sistema nervoso central necessitando de acompanhamento sistemático.
Olá, como vai? Conforme já foi citado por alguns colegas acima, é fundamental que você consulte seu o médico de confiança pois, somente ele tem respaldo para esclarecer estas dúvidas!
Abraço!
Esta medicação psicoativa pode provocar efeitos colaterais, porém quem pode lhe informar a este respeito é o seu psiquiatra , pois ele, através da consulta e da avaliação de seus sintomas pode conhecer as reações e os efeitos que esta medicação - oxalato de escitalopram - está causando em você.
Infelizmente não posso te ajudar, na minha área de atuação como Psicologa.
procure orientação médica.
Sou Psicóloga e essa dúvida será melhor respondida por um profissional da área, no caso um psiquiatra. Cada medicação reage de formas diferentes para cada organismo e um dos efeitos pode ser sim a diminuição da libido.