O que devo fazer o meu filho estar com o nariz intupido sem secrecao.e estar dormimdo com a boca abe

6 respostas
O que devo fazer o meu filho estar com o nariz intupido sem secrecao.e estar dormimdo com a boca aberta e roncando?
Boa tarde. O ideal é marcar uma consulta com Otorrino. Ele pode ter aumento da adenoide e/ou dos cornetos nasais, que geram obstrução nasal crônica, e faz com que a criança durma de boca aberta, passe a roncar, tenha um sono agitado, e outras alterações a mais que devem ser avaliadas de acordo com o grau de obstrução da mesma. À disposição.

Olá. Precisa avaliar clinicamente, talvez com alguns exames complementares para analisar o motivo. Se for criança pequena, tem que descartar aumento de adenoide, e muitas vezes pode ter indicação cirurgica. Também pode ser apenas um quadro de rinite que provoca obstrução nasal predominantemente noturno. O otorrino deve ser procurado.
Prezado internauta, se o seu filho não está com nenhuma infecção respiratória seria necessário uma avaliação com otorrino para diagnosticar o problema e tratar. Pode ser adenóide, rinite, desvio septal, etc.
Olá, obrigado por escrever.

Existem diversas causas de obstrução nasal e roncos noturnos em crianças, mas uma das mais comuns seria a hipertrofia de amígdalas e adenoides. Sugiro que você leve seu filho a uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para um exame físico minucioso.

Att
Dr. Bruno Rossini
Existem dezenas de causa de nariz entupido, ou obstrução nasal. Procure seu otorrino para esclarecer a causa e iniciar um tratamento correto.
Olá! A criança que dorme com a boca aberta e ronca precisa ser avaliada pelo otorrino. Dentre diversas causas possíveis, a mais comum, principalmente em crianças menores, é a hipertrofia (aumento) das amígdalas e adenóide. Após a avaliação dos sintomas e exame físico o otorrino será capaz de identificar a causa e propor os tratamentos possíveis.